quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

PARA TODOS - Os frutos da Terra



Faz tempo, escrevi aqui neste blog que as religiões evangélicas pentecostais que difundiam a teologia da prosperidade pisavam na bola... hoje quero reformular esta minha ideia e dizer que a prosperidade não é o problema, problema grave é cobrar dízimos e limitar a cabeça dos fiéis crentes!
Se tais religiões fossem além das ladainhas medíocres, se cooperassem com a não aporia das mentes, e pudessem fazer com que as pessoas entendessem que os frutos da Terra são para todos, não só para alguns. Os pastores por certo conseguem consumir belos frutos todos os dias, às custas de seus fiéis.
Ser próspero, poder experimentar de tudo que a terra nos dá e ainda o que a tecnologia pode nos dar, deveria ser normal, simples... todos podendo ter vidas decentes, felizes com a abundância que esta terra produz! Entretanto, os pastores evangélicos e muitos outros em situações privilegiadas e de poder, negam tudo isto, a ganância, o egoísmo, e até o sadismo de poderosos,  usam demagogicamente as pessoas sem condições de vida, como joguetes, como lixo. Enquanto meia dúzia (ou 8) de bilionários desumanos, estiverem massacrando o planeta e seus semelhantes, nada poderá mudar! A tomada de consciência destes  sem condições é perigosíssima para os poderosos, por isso eles adoram tais religiões manipuladoras e bestificantes.
A web tem cooperado com algo no sentido de acordar alguns, mas como há abundância de informações, fica difícil conseguir discernir quais caminhos seguir.
Quem pode optar entre tantos caminhos? antes precisam ter o que? Boas escolas? se não há este direito básico para a maioria do povo, como sair deste círculo vicioso e que tem atrasado muito tudo... só mesmo a nossa força expressa em atitudes pra lá de urgentes pra poder fazer as coisas andarem bem!

Os frutos da Terra são para todos, e podem ser para todos, se a maioria entender isto.

Nadia Gal Stabile - 18 01 2017 

*faltou dizer sobre a prosperidade, ela não é só material, antes ela precisa ser uma capacidade inerente a pessoa, algo que habite o âmago da pessoa e que tem tudo a ver com humanidade, com desprendimento das coisas materiais, com generosidade!


http://sarauxyz.blogspot.com.br/2014/09/admiravel-mundo-novo-oh-ford.html#.WH_J-1xl29N


INÍCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...