domingo, 1 de janeiro de 2017

ABUNDÂNCIA É O NOSSO DESTINO - O FUTURO É MELHOR DO QUE VOCÊ IMAGINA




O sol nasce pra todos, é abundante e a energia solar precisa urgentemente ser utilizada por nós, dos trópicos e por todos!
Nadia Gal Stabile



Além de desejar um Feliz 2017, quero contribuir para muitos Novos Anos Felizes: colaborando para mudar o FOCO da Escassez Artificial para a ABUNDÂNCIA NATURAL da Mãe Terra. Evidências das Possibilidades de Abundância que a Natureza sempre nos proporcionou, nos convidando a, através da Ciência e do Conhecimento das Leis Naturais, cuidarmos e desfrutarmos de sua Imensa Riqueza.

(Vídeo) Anunciante: Ameaças, na esteira da morte de Bin Laden. Apresentador Dois: Fome na Somália. Apresentador Três: Pulverizador de pimenta da polícia. Anunciante Quatro: Cartéis das drogas. Anunciante Cinco: tendências de destino cáusticas. Apresentador Seis: Decadência Social. Anunciante Sete: 65 mortos. Anunciante Oito: Aviso de Tsunami. Anunciante Nove: Cyber-ataques. Múltiplos Anunciantes: Guerra à Droga. Destruição em massa. Tornado. Recessão. Falência. Dia do Julgamento Final. Egito. Síria. Crise. Morte. Desastre. Oh, Meu Deus.

Peter Diamandis: Então esses são apenas alguns dos clipes que eu coletei nos últimos seis meses - Poderia ter sido facilmente nos últimos seis dias ou nos últimos seis anos. O ponto é que os meios de notícia nos alimentam, preferencialmente, com histórias negativas porque é o que nossas mentes prestam atenção. E há uma boa razão para isso. A cada segundo de cada dia, nossos sentidos trazem muito mais dados do que podemos processar em nossos cérebros.


E porque nada é mais importante para nós do que a sobrevivência, a primeira parada de todos esses dados é uma antiga faixa do lobo temporal chamada amígdala. Agora, a amígdala é nosso detector de alerta precoce, nosso detector de perigo. Ele classifica e busca através de toda a informação procurando por qualquer coisa no ambiente que possa nos prejudicar. Assim, dadas as dúzias de notícias, vamos preferencialmente olhar para as notícias negativas.

E aquele velho jornaleiro dizendo: "Se sangra, vende," é muito verdadeiro. Assim, dados todos os nossos dispositivos digitais que estão trazendo todas as notícias negativas para nós, sete dias por semana, 24 horas por dia, não é de admirar que nós estejamos pessimistas. Não é de admirar que as pessoas pensem que o mundo está ficando pior.

Mas talvez não seja esse o caso. Talvez, em vez disso, sejam essas distorções que nos trazem, sobre o que realmente está acontecendo. Talvez o tremendo progresso que fizemos ao longo do século passado, por uma série de forças, esteja, de fato, acelerando a um ponto que temos o potencial, nas próximas três décadas, para criar um mundo de abundância. Agora eu não estou dizendo que não temos nosso conjunto de problemas - crise climática, extinção de espécies, escassez de água e energia - que certamente temos. E como seres humanos, somos muito melhores em ver os problemas com antecedência, mas em última análise, os venceremos.

TRECHO DESTE VÍDEO, de 16 minutos:

https://www.ted.com/talks/peter_diamandis_abundance_is_our_future#t-525271
___________________________________________________
Tenho procurado colecionar e divulgar Evidências das Possibilidades de Abundância que a Natureza sempre nos proporcionou, nos convidando a, através da Ciência e do Conhecimento das Leis Naturais, cuidarmos e desfrutarmos de sua Imensa Riqueza.

Um dos veículos deste meu Ativismo Educacional é a seguinte página, que os convido a visitar:

------ https://www.facebook.com/DespertarGaia/

Despertar de Gaia - coletânea de percepções que demonstrem e induzam uma espiritualidade inclusiva, não religiosa, não segregacionista, seja por credos, ideologias ou quaisquer outras formas de classificações e divisões. Aqui serão agrupados recursos perceptivos que contribuam para acordarmos e deixarmos de ser o câncer sendo a Consciência de Gaia.
_____________
VER TAMBÉM:

INOVAÇÃO >TECNOLOGIAS => ESCASSEZ > ABUNDÂNCIA:
O fato é que, vistos pelas lentes da tecnologia, poucos recursos são realmente escassos. Eles são principalmente inacessíveis. Contudo a ameaça de escassez continua dominando a nossa visão de mundo!
Um exemplo: A LIÇÃO DO ALUMÍNIO

PARTE UM PERSPECTIVA - CAPÍTULO 1 - NOSSO MAIOR DESAFIO
Abundância : o futuro é melhor do que você imagina / Peter H. Diamandis, Steven Kotler ; [tradução Ivo Korytowski].
-São Paulo : HSM Editora, 2012
_________
LEIA AQUI:

https://www.passeidireto.com/arquivo/24503619/abundancia---o-futuro-e-melhor


 *via:
https://www.facebook.com/DespertarGaia/photos/a.869697769817496.1073741827.869692046484735/1175637909223479/?type=3&theater
 

Nova calçada de plástico reciclado colhe energia do sol

 
 
 

 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...