quarta-feira, 7 de outubro de 2015

XI Encontro sobre Abelhas - USP - RIBEIRÃO PRETO - SP




http://rge.fmrp.usp.br/abelhudo/br/index.php

http://agencia.fapesp.br/agenda-detalhe/xi_encontro_sobre_abelhas/22016/

XI Encontro sobre Abelhas

07 de outubro de 2015

Início: 10/10/2015
Fim : 12/10/2015

Agência FAPESP – O Encontro sobre Abelhas terá sua décima primeira edição no campus de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, de 10 a 12 de outubro de 2015.
O principal evento científico sobre pesquisas com abelhas no Brasil costuma reunir mais de 400 participantes em simpósios e conferências plenárias apresentados por pesquisadores de diversos países.
O evento é uma importante oportunidade para a comunidade científica envolvida com estudos de abelhas ter contato com alguns dos principais nomes da pesquisa mundial na área, bem como conhecer os laboratórios e as linhas de pesquisa com abelhas existentes na USP em Ribeirão Preto.
O campus reúne 11 professores e mais de 40 alunos de graduação e pós-graduação e pesquisadores de pós-doutorado diretamente envolvidos em pesquisas com abelhas. Abriga ainda uma das maiores coleções mundiais de abelhas sociais sem ferrão (Meliponini), além de ser um centro mundialmente reconhecido por suas pesquisas com abelhas africanizadas, tanto na área de genética como na área comportamental e de manejo.
No encontro serão apresentados e debatidos os seguintes temas: “Ecologia de Paisagens”, “Genômica Funcional”, “Taxonomia e Biogeografia”, “Evolução Social e Comportamento”, “Ecologia Química”, “Mudanças Climáticas”, “Saúde e Nutrição”, “Genética de Populações”, “Declínio dos Polinizadores” e “Abelhas na Interface da Agricultura e Conservação”.
“Population genomics of honey bees and bumble bees”, “Stingless bees: A model group to study environmental and behavioural physiology” e “Parasitism, cloning and other strange things in the Cape honey bee” serão os temas das conferências plenárias.

Mais informações e inscrições: http://rge.fmrp.usp.br/abelhudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...