quinta-feira, 1 de outubro de 2015

FRITJOF CAPRA - A VISÃO SISTÊMICA DA VIDA

“O que é sustentável numa sociedade não é o crescimento econômico, ou a fatia de mercado, ou qualquer uma dessas coisas, e sim a rede da vida, da qual a nossa sobrevivência depende.”
--- [A teoria do modelo sistêmico é uma visão científica sobre a vida. Esta teoria baseia-se em estudos de cientistas e teóricos de várias disciplinas, tais como: Iliá Priggogin, Manfred Eigen, Paulo Weis, Gregory Bateson e Ervin Laszlo, Santiago, Humberto Maturana e Capra.] (...)

https://www.facebook.com/InternetocraciaBrasil/photos/a.283977441693082.64614.283922491698577/890483621042458/?type=3&theater

  
https://bloggmartine.wordpress.com/2012/04/23/fritjof-capra-e-o-pensamento-sistemico-da-vida/
(...)
Ao longo dos últimos 35 anos, uma concepção radicalmente nova da vida emergiu na linha de frente da ciência contemporânea. Essa nova visão transcende a visão mecanicista e envolve uma nova espécie de pensamento: o pensamento "sistêmico". Capra e Luisi integram neste livro os muitos conceitos, modelos e teorias dessa nova compreensão científica da vida em um único arcabouço coerente. Fazendo uma ampla varredura através da história e das disciplinas científicas, apresentam uma visão sistêmica unificada que inclui e integra as dimensões biológica, cognitiva, social e ecológica da vida, além de discutir as implicações dessa visão para as nossas crises ecológicas e econômicas globais.

LEIA AQUI O PRIMEIRO CAPÍTULO:
http://issuu.com/grupoeditorialpensamento/docs/visao_sistemica_da_vida


Scientist Author Educator Activist
http://www.fritjofcapra.net/

3 comentários:

  1. A ASCENSÃO DO PENSAMENTO SISTÊMICO
    Páginas 419 a 564

    http://www.egov.ufsc.br/portal/sites/default/files/visaosistemica05_p_421-564.pdf

    ResponderExcluir
  2. Comentários - A visão sistêmica da vida - Capra, p 13-92

    http://egov.ufsc.br/portal/conteudo/coment%C3%A1rios-vis%C3%A3o-sist%C3%AAmica-da-vida-capra-p-13-92

    ResponderExcluir
  3. “Capra considera este livro uma síntese de sua obra intelectual dos últimos 40 anos. Embora alicerçado em conhecimento científico avançado, ele também pode ser usado de um ponto de vista prático, pois sua base conceitual pode certamente nos ajudar a viabilizar as transformações de que precisamos em nossa sociedade e em nosso planeta.”
    – do Prefácio de Oscar Motomura, fundador e principal executivo do Grupo Amana-Key

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...