quarta-feira, 7 de outubro de 2015

cupins



frases...tem uma que diz que a vida é só uma passagem, a cada época parece que tudo muda, dependendo da pessoa que você esbarra ou encontra, ou convive por um tempo e então...tudo muda novamente. a vida tem trilhões de faces, não só as da gente, mas as dos outros, frases...se meus avôs, meus pais, tivessem escrito livros, ou diários, quem sabe hoje eu tivesse mais  paz, porque eu poderia ter respostas nos escritos deles. a palavra é mesmo importante demais, sem ela muita coisa deixa de ser dita, muita memória se perde, muitas coisas ficam mal resolvidas, por isso acho que escrevo, mesmo tendo uma escrita sofrível, escrevo, quem sabe um dia um neto poderá se sentir melhor neste mundo cão ao ler um trecho meu na Internet, ou num pedaço de papel perdido num armário...nestes tempos, os mais novos, além de usarem demais seus celulares, não tem tempo para nada...o tempo é curto demais hoje, a vida passa e os mais novos nem podem se dedicar a conhecer seus pais, seus avôs, como seria bom...
certa vez cupins atacaram um livro de arte, fizeram um furinho bem no meio do livro que atravessava todas as páginas, mesmo assim o livro continuou bom pra ser lido, o diâmetro dos furinhos era mínimo, menor que uma letra.
todos os "nãos" que a vida, que as outras pessoas nos dão, para mim se parecem muito com estes furinhos dos cupins no tal livro de arte, por mais que os "nãos" sejam cortantes, profundos, irremediáveis, ainda assim sobram infinitos metros quadrados de páginas cheias de letrinhas e imagens de nós mesmos, de nossa vontade, de nossa força em querer fazer  o que todos negam.

nadia gal stabile - 07 10 2015



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...