segunda-feira, 31 de agosto de 2015

MÍDIA (TV) E ALIMENTAÇÃO - ÓRGÃOS REGULATÓRIOS

 *esta frase de Deleuze é demais:
 *sempre lembro da história do penico de minha prima. Ela era pequena e ganhou um penico. Logo ela começou a brincar com o penico, era de alumínio, até jogá-lo pra cima, amassá-lo, mas menos usá-lo para a finalidade a que se destina um penico, e só bem depois aprendeu a usá-lo. Assim somos nós até depois de crescermos, usamos a Internet assim como fazia minha prima com o penico. Quando será que a maior parte de nós vai resolver utilizar a Internet como se deve e como se pode para colaborar com todos?


Brasil está hiper atrasado em matéria de órgãos regulatórios. A presidenta em sua campanha propôs algo neste sentido http://www.pt.org.br/dilma-ira-discutir-regulacao-da-midia-no-segundo-mandato/ , mas até agora... o que precisamos é  nos mobilizarmos, senão, nada acontecerá.

http://www.ipea.gov.br/desafios/index.php?option=com_content&view=article&id=2723:catid=28&Itemid=23

*médico rebate matéria veiculada pela Rede Globo no dia 18 de agosto de 2015:
https://www.facebook.com/drcacciari/photos/a.1627232434157869.1073741828.1616002881947491/1651100735104372/?type=1

A questão da tv brasileira e da alimentação cheia de problemas e de injustiças,
atreladas ao grande capital, deixam invisíveis ao povo, questões hiper relevantes, vitais, e que nos atingem diretamente, só poderão começar a serem resolvidos se o povo estiver informado de verdade e pra isto, coisas como estas precisam acabar :  http://revistaforum.com.br/digital/146/democratizacao-das-midias-e-uma-outra-comunicacao-possivel/

Informação é tudo para um povo que não tem a educação formal que merece, inclusive a educação no Brasil, país continental, que na minha opinião só irá melhorar quando as emissoras de rádio e tv forem democratizadas de verdade!

É preciso nos reunirmos, criarmos espaços de debates sobre como  iniciar estes tais órgão regulatórios da mídia e da alimentação,(e tantos quanto forem surgindo, populares e livres)  porque continuar sem fazer nada perante problemas graves de alimentos envenenados, não me parece algo de gente que estudou, que se formou em universidades e que faz parte de um grupo seleto da Internet brasileira e que poderia muito bem tomar iniciativas para começar a fazer algo.

Mas porque as pessoas privilegiadas que usam a Internet há anos não fazem algo para cooperar com a maioria do povo brasileiro que ainda está excluido de muitas coisas? inclusive de tomar conhecimento de coisas primárias que prejudicam sua saúde?  e não se organizam para enfrentar esta meia dúzia de famílias brasileiras que sentem-se donas deste quarto poder (a mídia) e com o consentimento dos outros 3 poderes, enganam diariamente este povo carente daquilo que eles nunca poderiam ser carentes, direitos, boa informação e etc. 
Os priveligiados da Internet precisam fazer alguma coisa, proponho que advogados, médicos, biólogos, publicitários, jornalistas, professores, engenheiros, enfim de todas as áreas, cada um  comece a pensar em possíveis mobilizações, reuniões, debates...

A regulação da mídia feita pelo povo, não tem nada a ver com censura, trata-se de se opor a coisas absurdas que são veiculadas nas emissoras de tv e rádio, trata-se de fazer uma oposição, porque nada neste mundo pode deixar de ter algo que se oponha pra que possa ser útil para todos.

Trata-se de injustiça e egoismo daqueles que podem fazer algo pela maioria e não fazem. Cada um pode cooperar com aquilo que tem capacidade de fazer e melhorar a vida de todos, nenhum governo pode ir em frente se as pessoas com alguma formação se alienam e deixam de cooperar, negam o que uma pessoa possa ter pra ser chamada de pessoa.

Nadia Gal Stabile - 31 08 2015

* o exemplo deste médico que  se opôs a matéria do óleo de coco, da Rede Globo, é só uma amostra para nos fazer acordar sobre toda a informação nula ou enganosa a que estamos submetidos e deixamos milhões de pessoas serem submetidas sobre por exemplo, o envenenamento de nossos alimentos e de nossa água, ou da falta dela... enfim, muito o que resolver, muito o que fazer!


https://www.google.com.br/search?q=%C3%B3rg%C3%A3o+regulat%C3%B3rio+m%C3%ADdia+brasileira&gws_rd=cr,ssl&ei=epPkVdK-GIumwASJzqTYDw#q=%C3%B3rg%C3%A3o+regulat%C3%B3rio+m%C3%ADdia+brasileira&safe=off&tbs=qdr:m



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...