São Paulo, sábado, 13 de novembro de 2010
Participante do Enem que fez exame com questões repetidas ou faltando será convocado por telefone e e-mail
Ministério diz que, entre 21 mil provas erradas, só localizou 165 participantes prejudicados até agora
DE BRASÍLIA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
EM RECIFE
Para isso, o MEC utiliza a ata de cada sala. Nesse documento, fiscais de prova anotam todas as possíveis ocorrências durante o exame.
Quem reclamou para os fiscais sobre erros de impressão na prova teve o nome registrado na ata. O MEC diz que, analisadas parte das 128 mil atas, só encontrou 165 prejudicados até agora. Segundo fiscais ouvidos pela Folha, contudo, há prejuízos maiores. Os alunos que receberam provas com questões repetidas ou faltando (foram 21 mil provas com esses problemas) demoraram para ter suas provas trocadas por outras corretas.
Um e-mail, com informações sobre os erros, chegou aos coordenadores dos locais de prova 38 minutos depois do inicio do Enem. Houve também avisos por SMS e telefonemas. Ontem, o ministro Fernando Haddad (Educação) frisou que o consórcio Cespe/Cesgranrio, responsável pela aplicação e correção das provas do Enem, é "experiente" em lidar com a realização de novas provas. No ano passado, 8.000 provas tiveram que ser reaplicadas por causa das enchentes no Espírito Santo.
Ele disse também que cogita fazer a prova em um só dia em vez de dois, como foi no fim de semana.
GABARITO
Ontem, após a divulgação do gabarito oficial, o presidente do Instituto Henfil, Mateus Prado, questionou quatro respostas consideradas corretas pelo Inep.
As questões contestadas, com os números correspondentes à prova amarela, são a 13 (sobre o Acre), a 41 (sobre a ética), a 104 (sobre a gentileza) e a 156 (sobre probabilidade). Procurada, a assessoria de imprensa do MEC afirmou que o Inep considera o gabarito correto.
Veja o gabarito do Enem
folha.com.br/sa830036
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff1311201002.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário