quarta-feira, 17 de novembro de 2010

POEMAS DE MARKO ANDRADE

Homem elástico

Quando amo
desafio os tecidos,
as formas,a lógica e a matéria....
Delato-me no peito
Estico-me nas extremidades
Contorço-me por dentro
Comprimo-me no meio
Mas retorno traçado em fibras consciência
Sempre transformado

MARKO ANDRADE

Xamânica

A saia dela balança
Ao sabor da mão do vento
Que indecentemente escorrega
...Seus dedos por entre
Doces umidades
Nutrientes de fogo

Num lampejo de lua
Plenamente nua
Perambula no ar um quente cheiro
De essências xamans
Signo das cantigas
De encantar

Gotas de mel na língua
Doces gritos contidos
Sustentam a cavalgada veloz
Nos campos abertos
Na alma em festa

É a febre noturna
Carrossel de estrelas
Lastros dos nervos tendões,
Força e invasão
Agora sem tréguas dos corpos,
As almas gigantes se entregam em vastidão

MARKO ANDRADE


Sereia

Jamais me cansarei de reinventá-la
Doces umidades bailarina.
Com ela nas noites de lua amanheço grávido
...Ouvindo ao longe
O recanto sereia dos lagos brincantes.
Ainda guardo no bolso de meu casaco coração
A dor da paixão fina, delicada e esbelta,
De chá verde e biscoito.
E nas tardes suburbanas
Em céu de pipas desenhos de nuvens
Abro meu peito em floradas de rua,
Tecendo bordões em dedos de violão
A espera do anoitecer bendito

MARKO ANDRADE


Gás

Eu quero ser gás
Mínimas partículas aéreas
Num sobre vôo alem da Matéria
...Fluida lucidez da canção
Eu quero ser gás
Flutuando leve ao vento
Nuvem num céu do tempo
Rastro gasoso ao seu redor
Eu quero ser gás
Invadir suas narinas
Instalar-me nas suas correntes sanguíneas
E ti ver num balão
A flutuar no mais puro ar da paixão

MARKO ANDRADE

cético

Um gato cético
de cara com a noite
os olhos no vidro
...gestos intangíveis-silencio,
lambidas,orgasmos, ruídos
elástico, enfático,
lisérgico, acido,
deslizaste e incrédulo.
rasga um sorriso,
e num salto
transparece

MARKO ANDRADE

Vôos

Sairei voando por ai,
Poeta louco,comandante torto,
Fazendo picadinhos dos planos de vôo
...E cartas aeronáuticas.
construindo aeroportos
Nas asas de cada canção

MARKO ANDRADE


Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...