quarta-feira, 29 de abril de 2009

METAMORFOSE - Lúcia Gönczy (AMIGA M.LÚCIA FINAMOR ENVIA)

não devo ser amada como imagem
nem desejo corresponder à expectativa
do meu retrato
cuja moldura expira a cada ato

não quero e não posso ser confundida
com paisagens que admiras
nem com o horizonte que almejas
em qualquer ocaso

lava incandescente escorro por tua mente
sem nunca ter sido oásis na tua miragem

tenha sede minha
como quem come cactos
deixe-se devorar consentido
pelo cárcara dos meus atos

mas não espere que eu "seja"
porque apenas SOU

tampouco pense que estou em sua teia
pois me corre sangue nas veias
e meu amor por mim ainda é maior...

vivamos simplesmente felizes
a morte dos pequenos insetos
que escapam entrededos entremeios
entrelinhas entreredes...

cujo destino é e sempre será
a sorte das lagartas

9 comentários:

  1. Nadia, bom dia, amei a poesia...Assunto importante...Vc vai cumprimentar a Folha pelo Blog? Eu vou no nome do NJR,e pensando em mencionar o Sarau...Espero resposta sua,e vou chamar atenção dizendo que já estava apoiando Blogs na divulgação científica, aí a importância da sua presença...Se não vier, caso esteja ocupada, digo assim mesmo...Carinho sempre...Glória Kreinz.

    ResponderExcluir
  2. ME SENTINDO UMA LAGARTA DA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA...PARABÉNS... VC já estava fazendo divulgação científica em seu blog...Até José Reis vc citou...Beijos...Muito feliz...

    ResponderExcluir
  3. BOA TARDE QUERIDA Glória!! a FOLHA? CARAMBA!! estou boiando!!! rsrsrssss me explique senhora lagarta!!! kkkk
    O que posso dizer que vi foi que vc citou o SARAU e o texto de Lungaretti sobre a Inconfidência, e então disse pra Lungaretti,aí ele escreveu-lhe e então não sei se vc está recebendo emails!! está?
    hoje estou tão ocupada que nem vi esta coisa da FOLHA!! mas veja!! a Folha está mal vista por aqui!! kkkkk E sobre a divulgação científica!!!!! eu tinha uma comu no Orkut sobre UNIVERSIDADE E CIDADANIA!! e tinha esta vontade sempre...desde de 2005, quando conheci a obra de Ivan Illich!! ele era o cara!!! a ciência, o conhecimento e a tecnologia não podem ter donos!!! por isso considero seu trabalho pra lá de magnífico!!! CARA LAGARTA DA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA!!! abração (me responda!!)
    vc me parece uma adolescente!! que demais!!! Nadia

    ResponderExcluir
  4. http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u557649.shtml

    AA!!! achei!! é isto!? que demais!!! boas novas!!! estão nos copiando heinnnnnn!!?? kkkkk

    ResponderExcluir
  5. RSRS...É ISSO...mas vou cumprimentar assim mesmo...abraços...e fazer barulho...dizendo que o NJR e o Sarau já faziam isso faz tempo...rsrs...depois pergunta o que dizem de mim...carinho sempre...beijos...mas feliz demais...rsrs...adoro qdo acontece isso...rsrs...amo mesmo...rindo demais...precisava disso depois de Pavan... só chorando...beijos...

    ResponderExcluir
  6. AGRADEÇO GLÓRIA!!! olhe!! o que se leva desta vida é a vida que a gente leva!rsrsrsss...sei lá quem disse isso!! talvez Barão de Itararé!! mas ser extrovertida e alegre são coisas inestimáveis!! seja sempre assim!!!viver intensamente os momentos!! grande sabedoria na vida!!abração e divirta-se!!!

    ResponderExcluir
  7. É,e tem tbm um manifesto sobre Escola São Paulo de Comunicação que o Ciro escreveu mas quer que eu assuma autoria...Depois publico aqui em furo inédito...rsrs...Coisas de Marcondes...Fala da Produção Social da Loucura e outras loucuras...Ele tbm vai mandar outro texto assinado por ele...Beijos...Carinho sempre...Vida continua...

    ResponderExcluir
  8. LEGAL!!! AA!! vi o Ciro num programa da tv USP outro dia!! ele é muito sério!!!rsrssss
    AGRADEÇO MUITTOOOOOO!!! vc sempre indo além!! com seus amigos geniais!!nem sei mais o que te dizer!!...que honra poder ter estes furos aqui no SARAU!! este blog "tupinikin orkutiano"...está saindo melhor do que a encomenda!!kkkkkk
    abração!! mas a festa não começava às 16 horas mais ou menos!?
    Coloquei uma postagem no outro blog de educação sobre o NJR de Div. Científica:
    http://edudemocraticaciber.blogspot.com/2009/04/divulgacao-cientifica-e-fundamental.html

    GLÓRIA!! temos muito trabalho neste país!! né?
    abração Nadia (BOA FESTA)

    ResponderExcluir
  9. Nadia, ficou ótima a sua postagem de divulgação científica...Pior que o stoa está com problemas,mas me viro com os outros blogs...Carinho demais...Beijão...

    PS-Ciro Marcondes só é sério na aparência...Um doce de criatura, crítico da Folha, que vc precisa conhecer...Abraços...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...