terça-feira, 7 de outubro de 2008

"CECÍLIA MEIRELES" - FRASES - enviadas por Rosane Chon Chol,nossa colaboradora!

A arte de amar e a mesma de ser poeta.


Para que tu me adivinhes, entre os ventos taciturnos, apago meus pensamentos, ponho vestidos noturnos, - que amargamente inventei.


Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda

Traze-me um pouco das sombras serenas que as nuvens transportam por cima do dia! Um pouco de sombra, apenas, - vê que nem te peço alegria.


Aprendi com a primavera a me deixar cortar. E a voltar sempre inteira.


Em toda a vida, nunca me esforcei por ganhar nem me espantei por perder. A noção ou o sentimento da transitoriedade de tudo é o fundamento mesmo da minha personalidade.
ia

Meus pés vão pisando a terra Que é a imagem da minha vida: Tão vazia, mas tão bela Tão certa , mas tão perdida!


Há pessoas que nos falam e nem as escutamos; Há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam. Mas há pessoas que, simplesmente, aparecem em nossa vida... E que marcam para sempre...


Adestrei-me com o vento e minha festa é a tempestade.


Um poeta é sempre irmão do vento e da água: deixa seu ritmo por onde passa.


Nunca tive os olhos tão claros e o sorriso em tanta loucura. Sinto-me toda igual às árvores: solítária, perfeita e pura.


Basta-me um pequeno gesto, feito de longe e de leve,para que venhas comigoe eu para sempre te leve...

Parei as águas do meu sonho para teu rosto se mirar. Mas só a sombra dos meus olhos ficou por cima, a procurar...


Os pássaros da madrugada não têm coragem de cantar, vendo o meu sonho interminável e a esperança do meu olhar.


Procurei-te em vão pela terra, perto do céu, por sobre o mar. Se não chegas nem pelo sonho, por que insisto em te imaginar ?


Quando vierem fechar meus olhos, talvez não se deixem fechar. Talvez pensem que o tempo volta, e que vens, se o tempo voltar.


Quando penso em você fecho os olhos de saudade Tenho tido muita coisa, menos a felicidade


Correm os meus dedos longos em versos tristes que invento Nem aquilo a que me entrego já me traz contentamento


Pode ser até manhã, cedo claro feito dia mas nada do que me dizem me faz sentir alegria


Eu só queria ter no mato um gosto de framboesa Para correr entre os canteiros e esconder minha tristeza

http://www.frases.mensagens.nom.br/pensamentos-ceciliameireles.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...