terça-feira, 28 de outubro de 2008

Obama pede esforço redobrado a uma semana para eleições

Obama pede esforço redobrado a uma semana para eleições
Democrata afirma que seus partidários não podem pensar que o resultado já está decidido em seu favor
Obama pode se tornar o primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos
WASHINGTON - O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu nesta segunda-feira, 27, que seus partidários redobrem seus esforços para assegurar o triunfo nas eleições da terça-feira da próxima semana.

Veja também:

EUA anunciam desarticulação de plano para matar Obama

Obama lidera em 5 Estados-chave; McCain, em 2

Enquete: Você votaria em McCain ou Obama?

Confira os números das pesquisas nos Estados

"Estamos a uma semana da mudança nos Estados Unidos. Não podemos deixar a intensidade cair nem por um dia, nem por um minuto, nem por um segundo nesta última semana", disse Obama em discurso em Canton (Ohio).

"Temos muito a fazer, como se nosso futuro dependesse desta semana, porque ele realmente depende desta semana", acrescentou.
A maioria das pesquisas indica Obama como vencedor das eleições, o que lhe transformaria no primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos.

No entanto, outras enquetes indicam que seu rival, o republicano John McCain, poderia recuperar terreno nos últimos dias e brigar voto a voto pela Presidência.

Obama afirmou em Ohio que seus partidários não podem pensar que o resultado das eleições já está decidido em seu favor.

"Não pensem nem por um minuto que o poder se rende", assinalou o democrata, ao se referir ao fato de que os republicanos ocupam a Casa Branca há oito anos, com o presidente George W. Bush.

Em seu discurso, o senador pelo estado de Illinois insistiu em que agora corresponde aos eleitores "dar a este país a mudança" que ele precisa.

Críticas a McCain

Ao mesmo tempo, não poupou críticas a McCain, que, segundo ele, levaria o país a "abraçar as mesmas políticas de Bush que fracassaram durante os últimos oito anos".

Mas o candidato republicano, atual senador pelo estado do Arizona, insistiu em discurso em Dayton (Ohio) que se chegar à Casa Branca suas políticas serão diferentes das de Bush, e reiterou suas denúncias de que Obama pretende aumentar os impostos e o gasto fiscal.

"Essa é a diferença fundamental entre o senador Obama e eu. Nós dois discordamos da política econômica do presidente Bush. A diferença é que ele acredita que os impostos foram baixos demais e eu penso que a despesa foi alta demais", indicou.

Ohio figura entre os oito estados-chave nesta disputa, e a vantagem nas pesquisas até o momento está com Obama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...