terça-feira, 28 de outubro de 2008

Viúvo e bom partido, único gorila da Índia busca namorada


23/10/2008 - 13h42

da Folha Online

Para as fêmeas de sua espécie, ele pode ser considerado um "tipão". Polo é um bom partido de 1,8 metro, preto e de personalidade afável. Mas o gorila, o único de toda a Índia, não consegue uma namorada.

AP

Polo, do zoológico Sri Chamarajendra, em Mysore, é o único gorila de toda a Índia
O primata tem 36 anos e há oito procura uma companheira para constituir família. Ele é um "silverback", nome dado aos machos dominantes, que apresentam parte da pelagem acinzentada --especialmente nas costas.

"Temos nos comunicado com todos os grandes zoológicos do mundo. Tentamos de tudo", diz Vijay Ranjan Singh, diretor do zôo de Mysore, à agência Associated Press.

Segundo ele, os centros de outros países relutam em emprestar gorilas por se tratar de um animal ameaçado. Por outro lado, a Índia não quer ficar sem seu único espécime, mesmo que temporariamente.

Polo foi levado do zôo de Dublin (Irlanda) para a Índia em 1995. Ele está sozinho desde que sua companheira, Sumathi, morreu em 2000, aos 46 anos.

O animal, um gorila da planície ocidental, é nativo das florestas da África central.

Enquanto não consegue uma namorada para fazê-lo feliz, Polo ganha toda a atenção dos tratadores, que inventam brincadeiras para distraí-lo e afastar o risco de depressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...