sábado, 25 de outubro de 2008

ANTROPÓLOGOS X FOLCLORISTAS E ETC - FRASES

"Se você não é capaz de escovar os dentes na escova de dentes de seu vizinho, desista de ser pesquisador de folclore!" Professora Julieta de Andrade- FOLCLORISTA

"Os antropólogos geralmente são muito científicos, é como se eles vissem o pesquisado como uma cobaia, ou como um entrevistado numa matéria jornalística"
Nadia Stabile interpretando as idéias da Professora Julieta de Andrade

"A antropologia simétrica talvez mude esta atitude(esta descrita na frase anterior) dos antropólogos!" Nadia Stabile

"Nós nunca poderíamos ver pessoas diferentes de nós,como seres alienígenas, pois todos somos poeira das estrelas!" Nadia Stabile

"Quando eu excluo alguém de meu convívio,estou tapando sol com a peneira!"
Nadia Stabile

"As pessoas continuam existindo quando eu as excluo de meu convívio,
e se a pessoa for mais humana do que eu, mais experiente, mais vivida, de longe ela continuará a observar minhas atitudes,e a interação, eu querendo ou não, continuará existindo! resumindo, estamos todos no mesmo barco e querer empurrar alguém para fora dele,é impossível! Lógico que os barcos possuem porões! mas os ratos , assim como os gatos ,habitam qualquer andar deste barco!" Nadia Stabile

"A vida é a arte do encontro.Na palavra encontro,estão contidos, o início e o fim.
Os notívagos gato e rato,geralmente possuem encontros relâmpago!"
Nadia Stabile

25/10/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...