domingo, 26 de outubro de 2008

TAIGUARA - ÁFRICA MÃE (AMIGO WALDER ENVIA)

Brasil:
África
me devolve meu canto...
Meu sofrimento foi tanto
que até deixei de cantar!
Conta, minha mãe preta bonita,
como se faz essa luta...
Meu povo vai te escutar

África:
Meu Brasil,
É preciso paciência
Sua vitória não vem
Sem o agô pr´o seu orixá,
Mas olhe lá...
Lute mesmo que a luz seja pouca,
Mesmo que a voz ´teja rouca
Não abra mão de lutar
Não deixe mais de cantar!

Brasil:
Diz como é que paciência e coragem
Seguem a mesma viagem
Se uma é esperar e outra agir!
Pressa e medo são filhos da fome
Quando o guerreiro não come
A dúvida faz desistir

África:
Povo unido devolve a certeza
Faz da memória a defesa
E pr´a quem não crê no que viu
diga, Brasil,
Que quem soube esperar é quem sabe
O quanto a coragem nos sobe
Quando a consciência se abriu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...