sexta-feira, 10 de abril de 2009

DI CAVALCANTI - Nascimento de Vênus - 1940

6 comentários:

  1. q ele foi muito corajosdso de ser tao famazo pq pra mim eu daria pra ele voutar pra terra pq ele tem muita pintura muito legal pra mim eu queria ser ele na minha vida enntao é esse meu recado q eu dejo pra ele??????????????

    ResponderExcluir
  2. Para : Anônimo
    Em primeiro lugar para você querer ser como Di Cavalcanti deveria começar escrevendo CERTO;

    ResponderExcluir
  3. DOIS ANÔNIMOS TENTANDO SE ENTENDER!!!! legal!!! só na web...só na web!!!

    ResponderExcluir
  4. (...)Em lugar de descer no subconsciente, como fizeram os expressionistas, os nossos modernistas voltaram-se para o Brasil ignorado, anterior à civilização industrial. É nisso que a pintura de Di Cavalcanti difere de seus companheiros de revolução artística, pois ele se volta para o Brasil urbano e suburbano contemporâneo e busca na mulher mulata a expressão de uma nova concepção de beleza em contraposição à da arte acadêmica, que retratava a mulher branca e sofisticada. Di descobre uma nova Vênus: mulata, de lábios carnudos, seios bastos e quadris pronunciados. Essa descoberta alimentou sua pintura por longos anos e emprestou-lhe uma marca característica. Ele se tornou conhecido como “o pintor das mulatas”, o que era verdade, mas vinha carregado de certo tom “folclórico”, de uma visão superficial, que não tocava o fundo da questão: a escolha da mulata como tema, por Di Cavalcanti, obedecia tanto a uma identificação erótica com ela como à necessidade de manifestar seu inconformismo em face dos padrões de beleza feminina. Assim, ele a recriou na figura da mulata e a transformou numa referência plástico-temática da moderna iconografia brasileira.(...)
    FONTE : http://www.continentemulticultural.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2332

    ResponderExcluir
  5. essa porra dessa pintura não tá ajudando em nada.. é uma porcariaaaaa

    ResponderExcluir
  6. Pois é, é isso que alguns ignorantes ainda pensam. ^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...