segunda-feira, 16 de março de 2009

CÉLULAS-TRONCO

Células-Tronco

Sob a aurora dos novos tempos
já se espalha pelos campos
a se perder de vista
o verde dos olhos
da esperança
e dos corações

Marcelo Roque

3 comentários:

  1. ....pois é!! o homem só não resolve o que não quer resolver! hoje mesmo meu filho contou que certo dia,num parque aqui perto de casa,no lago haviam dois senhores num barquinho fazendo algum tipo de manutenção no lago (o mesmo que hoje está vazio por um acidente na tubulação) pois então, meu filho contou que um dos senhores retirava a água com um baldinho de dentro do barco,enquanto o outro remava e fazia o tal do serviço! o barco estava furado.
    Então disse a meu filho, isto é a nosssa vida, se eu remo sozinha (as coisas aqui de casa) e se vc não coopera nem tirando a água do barco furado!!... esta é a vida!... deixar o barco ir com a maré nunca resolveu problema algum!
    Quando ouço notícias sobre os avanços da ciência, ou da tecnologia, vejo como é mesmo importante nós tomarmos posse de nosssas vidas!(como diz um ex apresentador de tv,citado aqui neste blog outro dia) governar nosssas vidas,é o que muitas pessoas ainda não entenderam! os adolescentes ainda tem desculpa!! são novos!! mas os mais velhos...

    ResponderExcluir
  2. o apresentador de tv, é o Luiz Antonio Gasparetto.
    O Walder postou uma poesia dele em parceria com o Chico Xavier!
    Este é outro tema interessante!!falar sobre as coisas boas da mídia televisiva! tantas experiências boas temos com os meios de comunicação se estes forem dignos e humanizados!
    outro dia escrevi (num outro blog)algo sobre uma série que sempre assistia com meu pai!
    BOM DIA PRA TODOS!!
    Nadia - 17/03/09

    ResponderExcluir
  3. Achei lindo demais o poema e agradeço a você ajudar a divulgar ciência e tecnologia neste Brasil usando a poesia. A equipe do NJR/ECA/USP da qual vc é parte integrante também agradece. Tudo fica mais fácil qdo motivamos o público...Beijos...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...