terça-feira, 21 de outubro de 2008

"PABLO PICASSO" - FAMÍLIA DE SALTIMBANCOS

Um comentário:

  1. Bom um quadro muito belo extremamente bem pintdos com expressão docura olha esse comentário que eu encontrei em outro site na web
    Essa composição enigmática, pintada em 1905, era a maior tela de Picasso até então, culminando com a pequena fase rosa do artista onde ele junta desenhos e pinturas mais antigas da sua coleção de personagens de circo.

    Os saltimbancos era a classe mais baixa dos acrobatas, que iam de cidade em cidade se apresentando de improviso nos gramados.

    O Arlequim é um personagem da Commedia dell'Arte. Picasso misturou os tipos da maneira que se apresentavam no circo. Esse grupo foi chamado de "la bande à Picasso" (sendo o artista o arlequim em uma roupagem de losango), seus companheiros o poeta Max Jacob como o jovem acrobata e Giullaume Apollinaire, como o gordo bobo da corte, e sua companheira Fernande Olivier cujo olhar abstrato olha para o lado externo da tela. No mesmo ano Picasso se identificou com o Arlequim, onde ele aparece desconsolado em um bar no famoso Café Montmartre. Esse alter ego de Picasso retornava com freqüência como pode ser visto nas obras Arlequim e Os três músicos. A obra A família de saltimbancos é um óleo sobre tela medindo de altura 212,8 cm x 229,6 cm de largura e está na National Gallery of Art (parte da Chester Dale Collection), em Washington, DC.
    bom gente esse blog muito interresante parabens para voces com muito carinho
    beijinhos sucessos
    beijinhos com carinho

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...