domingo, 12 de outubro de 2008

"ELAINE BUENO" - ENTREVISTA FEITA COM OS POETAS DESTE SARAU

*PERGUNTA:POR QUE E QUANDO VOCÊ SE DESCOBRIU POETA?

*ELAINE:Até bem pouco tempo não saberia responder.
Dos oito aos onze anos fazia trovas para a família, porém após várias críticas em relação à minha escrita, parei.
Na adolescência meu hobby era ler e datilografar poesias.
Voltei a escrever em junho de 1977 e a partir daí, sempre que algum neurônio "pega no tranco", eu passo logo para o papel para ter registro de que, às vezes, meu cérebro funciona.
Mas só agora, em contato com poetas e pessoas ligadas à arte literata, pela internet, é que me libertei e voltei a descrever publicamente meus sentimentos.
Vejo-me, porém, ainda a engatinhar por esse longo e magistral percurso do poetizar.
Tenho os sentimentos à flor da pele... Os transmito à flor da escrita! (Elaine Bueno)


*PERGUNTA:O QUE É MELHOR EM SER POETA!? OU O QUE VOCÊ ADQUIRIU SENDO POETA QUE ACREDITA QUE EM NÃO SENDO VOCÊ NUNCA TERIA DESCOBERTO!?

*ELAINE:Indubitavelmente, me tornei uma pessoa mais realizada comigo mesma.
O feitiço do fuso que sangrou meus sentimentos fez adormecer meu ego lírico.
Esse foi despertado pelo beijo da valorização dos poemas que ora escrevo. por pessoas ligadas à literatura que encontrei no espaço virtual.
Pessoas que hoje tenho a honra de poder chamar de amigos. E uma em especial é você Nadia.
Obrigada.
Poetas são pessoas que sabem as letras manusear, os sentimentos expressar, nossos corações emocionar.

"Elaine Bueno" - 11/10/08

2 comentários:

  1. ELAINE!! estou muito feliz por você estar participando do SARAU!!
    Nós mulheres temos muito o que fazer e escrever!! temos que nos posicionarmos, temos que estar sempre abrindo nossos caminhos! porque o mundo já está super lotado da visão e produção masculina!
    Como dizia meu pai, você é uma pessoa autêntica e muito talentosa!
    Torço para que você esteja sempre disposta a continuar com força e vontade seu belo caminho!! abração e sou eu que agradeço!! Nadia

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço o convite. Desejosa de postar mais alguns escritos. Abraço literato.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...