quinta-feira, 4 de março de 2010

Engenharia de terremoto japonesa

(AVISO : TRADUÇÃO AUTOMÁTICA DO ORIGINAL DA LÍNGUA INGLESA - Este texto não está em conformidade com padrões cultos da língua portuguesa)

A devastação tremenda que seguiu o grande Hanshin terremoto de 1995, conhecido mais popularmente como o terremoto de Kobe onde mais de 5.500 morreram e 26.000 foram feridos, abriram mais os olhos do povo japonês à necessidade de desenvolver as estruturas que poderiam suportar estes tremores mortais que perseguiram seu país muitas vezes.

Na resposta, nos coordenadores e nos arquitetos de Japão estabelecidos para desenvolver os projetos e a arquitetura do edifício que são “terremoto-resistentes.” Usando a tecnologia moderna e métodos avançados da construção, estes edifícios “terremoto-resistentes” foram erigidos de tal maneira que poderiam suportar todo o terremoto não obstante a intensidade.

No moderno-dia Japão, estas técnicas terremoto-resistentes da construção estão sendo aplicadas firmemente às HOME e aos condomínios residenciais do arranha-céus mais em resposta ao clamor dos compradores do que como parte de uma planta total.

As características de condomínios terremoto-resistentes modernos incluem não apenas a aplicação da tecnologia terremoto-resistente mas a adição de elementos importantes como um quarto de armazenamento para cadeias alimentares, poços e heliporto da emergência.

Moradias que carreg estas características terremoto-resistentes custaram muito mais do que a unidade média do condomínio. Apesar disto, entretanto, a demanda para estes tipos de HOME permanece empresas de construção civis principais de forçamento completamente elevadas para revisitar plantas aprovadas e para criar mais deste tipo disastre-preventivo de moradias.

Método da construção usado

Procurado altamente depois que o edifício terremoto-resistente do condomínio em Japão usa um método da construção conhecido como a isolação baixa que diminui o impacto do movimento de agitação causado por um terremoto ou por um furacão. Este método utiliza uma estrutura compo das camadas finas do chapeamento de borracha e de aço que se encontram entre o edifício e a terra que amortecem assim o impacto de um terremoto forte e que serem como um amortecedor.

Superando um começo lento, a pesquisa e o desenvolvimento do método baixo da isolação em Japão aumentaram firmemente depois da construção do primeiro edifício base-isolado em 1986. Embora estes tipos de edifício exijam muitas licenças e aprovações do ministério de Japão de construção, é completamente surpreendente anotar o grande número de edifícios que se aplicaram e se aprovaram para a construção.

Segurança uma obrigação para os compradores Home

A popularidade ràpida crescente de edifícios residenciais terremoto-resistentes é uma clara indicação da importância que anexo japonês dos homebuyers à segurança da sua família. A demanda conseqüente para estas estruturas moveu um número de empresas de construção civis para revisitar seus planos de desenvolvimento e, quando necessária, altera estes para incluir mais destas HOME terremoto-resistentes.

Para fazer os condomínios ainda mais atrativos aos compradores e apelar mais a seu desejo para um abrigo seguro em período de terremotos, os contratantes de edifício e os arquitetos igualmente incorporam outros elementos que provam “terremoto-resistente” a longo prazo.

Isto inclui a adição de outras características da disastre-prevenção como uma grande área de armazenamento para cadeias alimentares e um heliporto da emergência.

Com a imagem da devastação que aconteceu a nação após o terremoto de Kobe ainda vívido em suas mentes, cada vez mais os compradores do condomínio olham ao componente da disastre-segurança como a característica e a exigência as mais desejáveis para a HOME que pretendem comprar.

Artigos vivos sustentáveis @ http://www.articlegarden.com

FONTE : http://www.articlegarden.com/pt/Article/Japanese-Earthquake-Engineering/40437

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...