sexta-feira, 12 de março de 2010

QUAIS OS LIMITES DA CIÊNCIA E DA TECNOLOGIA?

Todos temos a imagem do cientista maluco que num dado momento
acaba por explodir seu laboratório!
E também todos sabemos ou desconfiamos de limites inimagináveis
da ciência e da tecnologia! Obras literárias e o cinema,
por muitas vezes nos surpreenderam negativamente com inúmeras
previsões do futuro e até em filmes de ação,podemos constatar denúncias
relativas ao mundo da ciência,assustadoras!
Por mais que possamos supor que coisas diabólicas tenham sido descobertas ao acaso,
assim como coisas excelentes,como é o caso do Botox, descoberto por acaso suas aplicações estéticas,imaginar que experiências sísmicas e de controle dos fenômenos da ionosfera,tivessem de início bons desígnios (aliás, tudo neste mundo não é apenas uma coisa só) Se foi a Guerra Fria que originou tais pesquisas,é claro que não podemos achar aí quase nada de positivo! Enfim, minha decepção com a raça humana hoje alcançou nível estratosférico! Por ocasião do terremoto no Haiti,tive forte intuição relativa a esta constatação de hoje!Sinto tanto pela morte de mais de 140.000 inocentes e de nossa grande Zilda Arns! Enfim, este mais um dos grandes crimes contra a humanidade praticado pelos poderosos seres que nem podem ser chamados de humanos, pois são estes mesmos que deixam crianças morrerem de fome a cada segundo! Os pobres sempre massacrados! o poder do capital massacra e depois mata!! Quando este mundo se regenerará? Quando!?

Nadia Stabile - 12/03/10

2 comentários:

  1. OI GLÓRIA!! agora queria poder ter argumentos e conhecimento bastante pra poder argumentar sobre este assunto!!! NJR poderia dar jeito nisso?
    E lógico!!! queria que nosso país tivesse como equiparar-se a tais poderosos para ir muito além em pesquisas deste tipo!!! mas lógico!!! PARA AUXILIAR O SER HUMANO, não para fazer esta vergonha!!Glória nessas horas é que se vê como é duro ser de um país em desenvolvimento!! sentir-se de mãos atadas, sentir que quase nada se pode fazer em termos de C&T!!!
    abração, Nadia

    ResponderExcluir
  2. LINDO NADIA, É ISSO...VAMOS AÍ, VC DISSE BEM...COM VC...LOGO TELEFONO..VOU DAR UMA SAIDA E VOLTO...TBM VOU PROTESTAR EM ARTIGO COMO O SEU...FICOU LINDO...CANALHAS...ASSASSINOS...BEIJOS...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...