quinta-feira, 18 de março de 2010

TÍBIO E PERÔNIO - DIÁLOGO - (CASTELO RÁ-TIM-BUM- TV CULTURA)

Perônio: Olá, olá... Eu e o Tíbio vamos tentar descobrir como os peixes dormem...
[Tíbio entra com acessório de mergulho]
Tíbio, por um acaso você pretende entrar dentro deste aquário?
Tíbio: Sim.
P.: Você não acha que você é muito grande ou o aquário muito pequeno?
[medem o aquário e Tíbio]
T.: É... talvez seja melhor observar os peixes do lado de fora.
P.: Eu diria mais. Eu diria que é melhor observar os peixes do lado de fora.
T.: Grande idéia! Será que algum deles está dormindo?
P.: Veja, eles estão todos de olhos abertos.
T.: Talvez se nós cantássemos para eles...
P.: Grande idéia! 1,2,3...
Ambos cantam: Nana nenê, que a Cuca vem pegar/Mamãe foi pra roça, papai foi
trabalhar.
[bocejam]
P.: Agora eles estão dormindo
T.: Sim, mas eles estão todos de olhos abertos.
P.: Sim, e nós só podemos chegar a uma conclusão... que é a de que...
Ambos: Os peixes dormem de olhos abertos!
T.: Sim, mas por quê?
P.: Eu acho que eu sei por quê. Os peixes dormem de olhos abertos porque...
T.: Porque, porque, porque... Porque eles não têm pálpebras!!!
P.: Sim, sim... xiiii....
[bocejam]
T.: Nós já trabalhamos bastante, né?!
P.: Eu diria mais. Eu diria que nós já trabalhamos bastante.


PROGRAMAS TELEVISIVOS INFANTO-JUVENIS E DIVULGAÇÃO
CIENTÍFICA
Sirlene Cíntia Alferes

UFU – ILEEL – Avenida João Naves de Ávila, 2160 – Uberlândia/MG – CEP: 38408-100.
sirlene_alferes@yahoo.com.br
Cármen Lúcia Hernandes Agustin
FONTE : http://www.ic-ufu.org/anaisufu2008/PDF/IC2008-0066.PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...