sábado, 27 de março de 2010

30ª edição do Prêmio José Reis de Divulgação Científica está com as incrições abertas

O vencedor receberá 20 mil reais e um diploma, além de passagem aérea e hospedagem para participar da solenidade de entrega do prêmio na 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

da Redação

As incrições para a 30ª edição do Prêmio José Reis de Divulgação Científica, foram abertas nesta quarta-feira (16/03) e os interessados poderão enviar a documentação até o dia 14 de maio.

O prêmio que é concedido anualmente pelo Conselho nacional de Desenvolimento Científico e Tecnológico (CNPq) neste ano, será atribuída à categoria "Divulgação Científica e Tecnológica", para escritor ou pesquisador que tenha contribuído com a divulgação da tecnologia, ciência e inovação, aproximando esses temas ao público leigo.

A documentação necessária para a inscrição inclui a ficha de inscrição, currículo atualizado na Plataforma Lattes, justificativa na qual evidencie significativa contribuição à divulgação científica e tecnológica e cópia dos trabalhos mais importantes, com o mínimo de cinco e máximo de dez trabalhos. O resultado será divulgado no no dia 18 de junho pelo CNPq.

Os trabalhos inscritos serão julgados por comissão selecionada pelo CNPq, composta por quatro membros e outros quatro indicados pelas seguintes entidades:SBPC, Associação Brasileira de Divulgação Científica (Abradic), Associação Brasileira de Jornalismo Científico (ABJC), Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica (Abipti), Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei) e Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

O vencedor receberá 20 mil reais e um diploma, além de passagem aérea e hospedagem para participar da solenidade de entrega do prêmio na 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorerrá entre os dias 25 e 30 de julho, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Tags: 30ª edição do Prêmio José Reis de Divulgação Científica

FONTES: http://www.sabereletronica.com.br/secoes/leitura_noticia/664

SITE DO CNPq:
http://www.cnpq.br/premios/2010/pjr/index.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pr%C3%AAmio_Jos%C3%A9_Reis_de_Divulga%C3%A7%C3%A3o_Cient%C3%ADfica_e_Tecnol%C3%B3gica

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...