quinta-feira, 18 de março de 2010

Viva Pitágoras

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.Viva Pitágoras (no Brasil) ou Interruptor de Pitágoras (em Portugal) é um programa japonês produzido pela NHK, com ensinamentos divertidos de dois pingüins (pita e góras), senhor enciclopedia, TV João e outros. O programa marca por ter quadros próprios, como: ginástica da máquina, chave do dia e outros.

[editar] Intenção

A intenção do programa adorado por crianças japonesas, brasileiras (com a versão dublada na TV Cultura) e portuguesas (com a versão portuguesa na RTP2) é de ensinar divertindo, com brincadeiras, jogos, dinâmicas e diálogos educativo entre os participantes.

[editar] Uma coisa leva a outra

Com essa intenção o programa cria, com objetos do uso no dia-a-dia, um tipo de ação e reação, como a bola que cai na colher e levanta o botão com o cabo que liga a luz. Isso passa em todos os intervalos do programa, levando várias crianças a imitar e repetir a frase "Viva Pitágoras!" (Que lá já virou sinônimo deste tipo de coisa).

[editar] Pitágoras na TV Brasil

A Antiga TVE Brasil (Agora Chamada de TV Brasil), Fez uma Outra Dublagem, com Todos os episódios,inclusive os novos de 2007, Dublaram e Se Chama Pitágoras.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Viva_Pit%C3%A1goras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...