sábado, 17 de janeiro de 2009

Sandro Penna

O meu amor é furtivo

O meu amor é furtivo
como o amor de um pobre.
Qualquer um pode roubá-lo.
E eu terei de deixá-lo.

Por isso, rio silente,
por isso, minha suave colina,
não lhe posso chamar
amor simplesmente.

Mas tu, colina de ouro,
e tu, rio indolente,
sabeis que o meu amor
é mesmo um grande amor.

O perigo odiado
não existe para já?
Mas vós sabeis, amigos,
que no meu coração está.

A chorar me vereis,
ó vós, sempre felizes,
não como agora choro,
não de felicidade.

Sandro Penna
No Brando Rumor da Vida
Assírio & Alvim

Um comentário:

  1. O amor: verdadeira incógnita, ninguém jamais conseguirá defini-lo, tentam caracterizá-lo apenas.


    Abraços
    aurasacrafames.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...