quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

DIREITISTAS, ESQUERDISTAS, FASCISTAS, NAZISTAS, FANÁTICOS RELIGIOSOS,FANÁTICOS DE QUALQUER TIPO! E DESUMANOS DE QUALQUER ESPÉCIE!!!

Outro dia assistindo a um programa de Tv,da Tv Cultura,o "Observatório da Imprensa", com Alberto Dines,nosso grande,digno e exemplar jornalista,percebi na atitude sábia, complacente, digna e paciente deste brasileiro exemplar,um certo ar de :
"tenhamos calma com os homens que sempre agem como se fossem crianças contrariadas!!"

Hoje mesmo conversando com um amigo lembrei-me da sogra velhinha de uma irmã que chamava a todos de criança! Me parece que antes dos 75 anos todos nós somos mesmo muito crianças! Talvez só com a idade, a velhice e as doenças que aparecem é que
conseguimos entender que a vida não é um eterno parque de diversões!

Dizem os Kardexistas que os maiores males da humanidade são o egoísmo e o orgulho!
Então podemos constatar que na maioria das vezes agimos como crianças defendendo seus doces e brinquedos! Todo tipo de fanatismo e sectarismo, nada mais é do que uma profunda dor de ter de admitir que o mundo não é só nosso! Que a mãe não é só nossa!!
Que os brinquedos não foram feitos só pra mim! Que aprender a ouvir, a concordar, não dói! O parquinho de diversões deve ser compartilhado com alegria! Os sorvetes não podem ser todos de morango! e os brinquedos não podem ser só da cor vermelha!

Enfim, ser sectário! ser julgado como da esquerda caricata, ou da direita caricata,
ser excluído por ser crente, ou judeu, ou ainda do Candomblé! num país tão diversificado como o Brasil! e num país em que a maioria nem sabe o que é ser de esquerda ou direita! e só pensa em poder sobreviver e comprar seu celular e seus
objetos de desejo, pagando em suadas prestações nas Casas Bahia!!é pura perda de tempo e ainda ingenuidade! Admiro a capacidade deste escritor da postagem anterior sobre
"O PERFIL DO DIREITISTA BRASILEIRO",(que para dizer a verdade, não consta o nome dele na postagem do blog do Mário!! seria bem melhor que constasse! pois ontem mesmo houve um caso de roubo de uma poesia!) E esta é outra questão a ser debatida aqui neste blog! A transformação da visão dos DIREITOS AUTORAIS!

A liberdade de opinião e de expressão , é um direito que deveria ser sempre sagrado!
As opiniões geralmente são tão diversas que fica difícil prever o que um amigo seu diria de determinado fato! Por isso ir rotulando um amigo, por somente uma ideia dele é infantilidade!

A intolerância com a falta de vergonha dos outros é comum de acontecer,mas se a gente responde com intolerância estamos querendo corrigir o erro com o erro!!
e como dizia meu pai :" UM ERRO NÃO JUSTIFICA O OUTRO!"

A mentalidade do "VIGIAR E PUNIR",que Michel Foucault descreveu tão bem em seu livro com este mesmo título,tem tudo a ver também com o patrulhamento ideológico que muitos da esquerda praticam! Desde a época da ditadura militar no Brasil!
Este patrulhamento ideológico pretendia uniformizar as mentalidades!! coisa impossível de acontecer!

Muitos artistas sentiram-se bloqueados por esta mania de patrulhamento!
Coisa naturalíssima! pois artistas precisam de liberdade!

A saída para esta vergonha dos caricatos da direita! seria a educação decente desde o berço! a educação democrática, sem hipocrisias, sem demagogias, sem falsidade e sem bloqueio da liberdade de pensar e agir, através das assembleias nas escolas,onde desde o final da primeira infância as crianças aprenderiam a conviver,
a avaliar questões éticas, a enfim , assumir o que escolhessem!
E aprendendo a conviver, passariam a julgar seus companheiros de escola, não inimigos, não seres estranhos!!! MAS SERES IGUAIS A ELA!! SERES COM AS MESMAS NECESSIDADES E CARÊNCIAS!! ENFIM, AS CRIANÇAS SENDO BEM ENCAMINHADAS MUITAS COISAS HORROROSAS PODERIAM SER EVITADAS! OS ALICERCES DOS ADULTOS,ORIGINAM-SE NA INFÂNCIA!
E VOCÊ O QUE FAZ PELOS ALICERCES DAS CRIANÇAS QUE TEM EM CASA, OU AS QUE CRUZAM SEUS CAMINHOS!!????

NADIA STABILE - 15/01/09

http://sarauxyz.blogspot.com.br/2009/01/perfil-do-direitista-brasileiro.html#.V5-iHDV2P6g

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...