Joyce,olhe...além desta peça publicitária que vc colocou aqui desta tradicional agência publicitária brasileira (interessante...impactante...realista...porém...veja....o branco no preto, ao invés do preto no branco...possui significação além da realidade paupável, mas que os publicitários sempre foram hiper familiarizados e até sacanas em relação a isso...porque eles são os maiores manipuladores desta nossa realidade tão manipulada... Quero dizer o seguinte...a auto censura nunca deixará de existir, tanto no senso comum, quanto no meio acadêmico..ou no corporativo...ou seja lá qual meio for... o ser humano sempre deve ter se auto censurado...seria uma boa pesquisa antropológica essa!!! rsrsrsss... e a mútua censura então!...a minha auto censura tem origem na mútua censura também....seria assim que se diz!? digo a censura do contexto que a gente vive! ainda estamos muito dentro de caixas como expressou tão bem TOM ZÉ num de seus clips...então, talvez se nós usássemos melhor nossa liberdade....livre destas auto censuras...quem sabe não nos deixássemos prender por ameaças covardes como a mídia costumeiramente tenta impingir aos cidadãos comuns...!? ESTA PEÇA PUBLICITÁRIA É PORCA!!! como todas as ameaças feitas às pessoas em rede nacional televisiva no horário nobre!! mas te agradeço o papo!! abração Nadia Stabile
...quer ver o seguinte!!?? outro dia mesmo, nesta semana aqui, um tele jornal da noite, horário nobre...fez uma matéria dizendo que os candidatos a emprego, ou os que já estão empregados tomassem cuidado com as comunidades que participam no Orkut e em outras redes sociais, porque as empresas já possuem softwares espiões...que mesmo vc usando pseudônimos eles descobrem....] rsrsrsss...então olhe a camisa de forças e as mordaças que o meio corporativo está assumindo!! verdadeiros vil~´oes autoritários a quererem massacrar os pobres cidadãos comuns que ficam abestalhados com tal notícia!!ESTA É A NOSSA MÍDIA...que faz questão de noticiar só coisas alarmantes,m deprimentes e totalmente contra a liberdade humana!!! o que se poderia esperar de uma das maiores agencias publiocitárias deste país!!?? o que?
publicidade é comunicação humana...e por isso tudo nela é signo,os publicitários são os maiores experts em manipular estes signos! pense...porque usaram o preto no fundo....pense!! o que quer dizer o preto pra vc, ou pra maioria das pessoas...o inconsciente, o escuro, o indefinido, o incompreensível!? e o branco?... e aí há a teoria da Gestalt, lógico! figura fundo...a visão...que por muitas vezes no engana...enfim, a publicidade se utiliza de várias ciências pra nos condicionar...precisamos ter uma certa informação ...até e inclusive nas escolas...seria este o papel da arte educação...decifrar todas estas linguagens do mundo, não só a arte em si...mas todos os tipos de comunicação...até e agradeço a oportunidade deste papo!! rsrssss abraço
Joyce,olhe...além desta peça publicitária que vc colocou aqui desta tradicional agência publicitária brasileira (interessante...impactante...realista...porém...veja....o branco no preto, ao invés do preto no branco...possui significação além da realidade paupável, mas que os publicitários sempre foram hiper familiarizados e até sacanas em relação a isso...porque eles são os maiores manipuladores desta nossa realidade tão manipulada...
ResponderExcluirQuero dizer o seguinte...a auto censura nunca deixará de existir, tanto no senso comum, quanto no meio acadêmico..ou no corporativo...ou seja lá qual meio for... o ser humano sempre deve ter se auto censurado...seria uma boa pesquisa antropológica essa!!! rsrsrsss... e a mútua censura então!...a minha auto censura tem origem na mútua censura também....seria assim que se diz!? digo a censura do contexto que a gente vive! ainda estamos muito dentro de caixas como expressou tão bem TOM ZÉ num de seus clips...então, talvez se nós usássemos melhor nossa liberdade....livre destas auto censuras...quem sabe não nos deixássemos prender por ameaças covardes como a mídia costumeiramente tenta impingir aos cidadãos comuns...!? ESTA PEÇA PUBLICITÁRIA É PORCA!!! como todas as ameaças feitas às pessoas em rede nacional televisiva no horário nobre!! mas te agradeço o papo!! abração Nadia Stabile
...quer ver o seguinte!!?? outro dia mesmo, nesta semana aqui, um tele jornal da noite, horário nobre...fez uma matéria dizendo que os candidatos a emprego, ou os que já estão empregados tomassem cuidado com as comunidades que participam no Orkut e em outras redes sociais, porque as empresas já possuem softwares espiões...que mesmo vc usando pseudônimos eles descobrem....] rsrsrsss...então olhe a camisa de forças e as mordaças que o meio corporativo está assumindo!! verdadeiros vil~´oes autoritários a quererem massacrar os pobres cidadãos comuns que ficam abestalhados com tal notícia!!ESTA É A NOSSA MÍDIA...que faz questão de noticiar só coisas alarmantes,m deprimentes e totalmente contra a liberdade humana!!! o que se poderia esperar de uma das maiores agencias publiocitárias deste país!!?? o que?
ResponderExcluirhttp://www.tci.art.br/cor/publicidade.htm
ResponderExcluirum resumo sobre a moral das cores na publicidade
http://www.cidadevirtual.pt/up-arte/martins-p.html
ResponderExcluira moral do preto e branco (sobre estas cores)
publicidade é comunicação humana...e por isso tudo nela é signo,os publicitários são os maiores experts em manipular estes signos!
ResponderExcluirpense...porque usaram o preto no fundo....pense!! o que quer dizer o preto pra vc, ou pra maioria das pessoas...o inconsciente, o escuro, o indefinido, o incompreensível!? e o branco?...
e aí há a teoria da Gestalt, lógico! figura fundo...a visão...que por muitas vezes no engana...enfim, a publicidade se utiliza de várias ciências pra nos condicionar...precisamos ter uma certa informação ...até e inclusive nas escolas...seria este o papel da arte educação...decifrar todas estas linguagens do mundo, não só a arte em si...mas todos os tipos de comunicação...até e agradeço a oportunidade deste papo!! rsrssss abraço
http://sarauxyz.blogspot.com/2009/09/campanha-nao-homofobia-campanha.html
ResponderExcluirLEIA MAIS SOBRE ESTA CONVERSA,NESTE LINK AÍ DE CIMA.