quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A QUE PONTO CHEGA A MEDIOCRIDADE DA MÍDIA TELEVISIVA!!! NOTA ZERO PARA O REPORTER EM QUESTÃO E PARA A EMISSORA QUE ELE TRABALHAVA NA ÉPOCA!! (DESTACADO PELO LEITOR DESTE BLOG: "FELLINI?)"

 QUE VERGONHA!!! NOTA ZERO PARA ESTE TAL REPORTER!!
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2003/03/249719.shtml
Mídia corporativa arma barraco no Midia Tática
Por MTB 14/03/2003 às 15:00


Repórter Britto Jr, do jornal SP TV da rede Globo vem cobrir o festival Mídia Tática em São Paulo na 5a feira pela manhã e arma barraco ao ser criticado por participantes.

Baixe o vídeo do barraco:  http://prod.brasil.indymedia.org/media/2003/03/grobo.mov

AGRADEÇO MUITO A INDICAÇÃO DE "FELLINI?" 
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Mídia tática

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Mídia tática pode ser definida como a apropriação dos meios de comunicação a fim de se opor ou criticar um alvo que freqüentemente ocupa determinada posição de poder. Esta forma moderna de ativismo pode ser reconhecida pelo uso da tecnologia moderna e suas campanhas de mídia no estilo "bater e correr", as quais são geralmente de curta duração. O propósito da mídia tática jaz no tipo de informação que ela distribui e nos alertas que pode às vezes produzir. Ao gerar essa informação e criar essa reação, a mídia tática tenta reverter o fluxo de mão-única da comunicação e poder, e retornar algum grau de controle ao público.

Conceituação

Discute-se que a mídia tática lembra mais uma estratégia do que uma tática. Logo, é importante observar que enquanto a estratégia usa o espaço para se desdobrar, a tática usa o tempo[1]. A mídia tática não é disputada em um espaço, visto que ocupa o espaço ao qual se opõe. Em vez disso, é disputada no tempo, aproveitando a oportunidade quando brechas ou fraquezas são detectadas dentro do espaço ocupado.
Tem sido freqüentemente comparada ao culture jamming, visto que ambos usam as mesmas técnicas na tentativa de tomar o espaço público ocupado pelos meios de comunicação. Onde as suas práticas diferem é no modo de obter este espaço público; enquanto o culture jamming consiste de uma resposta interna às práticas dominantes, a mídia tática usa as práticas dominantes para penetrar e tornar-se parte delas. Não odeie a mídia, torne-se a mídia é um slogan freqüentemente utilizado por ativistas táticos e reflete esta importante distinção. A mídia tática tem sido também comparada à mídia alternativa, mas difere desta última por sua maneira de lidar com os meios de comunicação. A mídia alternativa não visa se infiltrar no meio dominante por uma ação rápida, mas tenta se opor à mesma propondo o que seu nome sugere: uma alternativa à mídia dominante[2].(...)
LEIA MAIS EM :http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%ADdia_t%C3%A1tica

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