terça-feira, 16 de junho de 2009

ANTONIO CÂNDIDO E MARILENA CHAUI ESTARÃO NA USP DIA 17:REPRESSÃO POLICIAL TEM QUE SER AVALIADA

ENCONTRO NA PAULISTA SERÁ DIA 18; GRUPOS AVALIAM SITUAÇÃO GRAVÍSSIMA DA INVASÃO POLICIAL NO CAMPUS

VER http://www.folhaonline.com/
COTIDIANO
Terça-feira, 16 de junho de 2009

15/06/2009 -
"Amanhã professores da universidade farão um ato de repúdio à repressão na universidade, com a participação do professor Antonio Candido e da filósofa Marilena Chauí. "
DIA 17/06/2009 SERÁ ESTE ENCONTRO DOS PROFESSORES CITADOS

USP retoma nesta terça-feira negociação com professores e funcionários em greve


da Agência Brasil

O Cruesp (Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas) e o Fórum das Seis, que representa sindicatos de professores e funcionários e entidades estudantis da USP (Universidade de São Paulo (USP), da Unesp (Universidade Estadual Paulista), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e do Ceeteps (Centro Paula Souza) têm reunião marcada para esta terça-fieira (16).
De acordo com a reitoria da USP, a pauta da reunião é a retomada das negociações entre a instituição e professores e funcionários, em greve desde 5 de maio. As negociações estão suspensas desde o último dia 25.
Amanhã professores da universidade farão um ato de repúdio à repressão na universidade, com a participação do professor Antonio Candido e da filósofa Marilena Chauí.
A passeata organizada por estudantes, professores e funcionários, que estava prevista também para amanhã, foi transferida para a próxima quinta-feira (18). O início da manifestação está previsto para o meio-dia, no vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo). O ponto final da caminhada é o Largo São Francisco, onde será realizado o ato Universidade e Democracia.
No último dia 9, soldados da Tropa de Choque da Polícia Militar de São Paulo entraram em
confronto com estudantes, professores e funcionários da USP. O conflito teve início quando a polícia dispersou os manifestantes que tentavam bloquear a entrada do Portão 1 da universidade.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...