domingo, 21 de junho de 2009

Higiene e alimentação do pensamento

Está claro que um corpo higienizado e bem alimentado estará apto a melhor executar as tarefas apresentadas, sejam elas quais forem.

Como nada se faz que não comece com o pensamento, é fácil concluir que para produzir boas idéias é necessário que, como o corpo, ele esteja bem alimentado e higienizado.

O corpo transformando o alimento em energia exige que esses alimentos tenham a dosagem e qualidade adequadas, para que se crie boa disposição física.

Também o pensamento precisa de "alimento" adequado para produzir vibrações positivas e de grande potencialidade. Nesta situação, a percepção aumenta, as idéias surgem precisas e os problemas são, com mais facilidade, resolvidos e ultrapassados.

Infelizmente é comum as pessoas se descuidarem do suprimento saudável para o pensamento.

É necessário a triagem e avaliação do que se precisa e deseja armazenar em nosso pensamento. A boa música, o bom relacionamento com as pessoas, a boa leitura, o contato com a natureza, a discussão altruística dos problemas diuturnos, procurando soluções lógicas, ajudando o semelhante a compreender e resolver problemas, estes são alimentos do espírito e, em conseqüência, a força que impulsionará pensamentos de valor.

Na medida em que for aumentada a capacidade de substituir as idéias preconcebidas, gravadas no subconsciente por uma nova concepção de vida, conquistada através de leituras e pesquisas, automaticamente o pensamento vai se "higienizando".

A "higienização" do pensamento só se faz paulatinamente. Através da meditação, do recolhimento para análise das tarefas executadas, ou a executar, visando a identificação de possíveis erros, buscando a devida e imediata correção.

Estas práticas estão ao alcance de qualquer um e em qualquer situação. Tal modo de proceder não é tabelável, nem pode sofrer cobrança de ágio, depende apenas da vontade orientada para o bem e da convicção de que "Conforme pensares assim serás".(...)


*Realizadores:
Nilton Figueiredo de Almeida
Célia Caccavo F. de Almeida
José Carlos Pinheiro Alves
1993
FONTE : http://www.racionalismo-cristao.org.br/bu/ultimo-minuto.doc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...