quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

SEXO,PODER,$$$$$ E ETC - "NADIA STABILE"

um ator global lançou um livro de poesias!
assisti sua entrevista na tv brasil,noutro dia.
disse ele que sente-se mais despido sendo escritor do que ator.
ele um cara público e diz isso...
eu,mulher blogueira...
o que poderia dizer!?
tudo o que dissesse ....não importaria.
mas ainda assim estou aqui tentando dizer coisas e despindo-me dia a dia,
e enforcando-me nas cordas da liberdade,como diz o Abujanra!

enforco-me, dispo-me, sei que isto é vital pra mim e pra muitas outras!
mulheres que estão saturadas de testemunhar os esbanjamentos do sexo oposto!
mulheres que sempre sentem-se em segundo plano ou em último!
não...!!! estou parecendo recalcada!? frustrada!?
pois que pareça! escrever também é catarse!
o poder e o sexo sempre andaram juntos!
lembro sempre de uma frase que dizia que o pior
dos políticos é aquele mal resolvido na cama!

que quem não tem poder...grana,
está excluído do sexo,ou vira simples objeto.
a prostituição que o poeta exalta(em postagem anterior),
só existe por causa do capital!
CAPITALISMO! o mesmo que produz gordos para depois vender
bugigangas para emagrecer!
o mesmo que reprime sexualmente as mulheres e homens,
para depois aumentar o comércio do sexo!
o mesmo que cria vírus para depois vender remédios!

e infelizmente , o mesmo que faz das mulheres, seres
subordinados aos "donos" da grana! seus maridos, pais ou filhos!

como disse Drummond num filme sobre a história dele:
enfermeiras ganham três salários mínimos!
...professoras!? no interior de São Paulo chegam
ou chegavam a ganhar
nem mesmo um salário mínimo!!

e os jovens sem emprego!? que partem para atividades ilegais!?
tráfico,prostituição....
e cada vez mais até os rapazes partem pra isso!

as pessoas estão tão condicionadas pelo dinheiro,
que acham que só se pode fazer coisas tendo dinheiro!
e sobre o sexo,digo que temos muito o que compreender,
para não continuarmos a fazer tantas besteiras em nome do sexo,
das paixões...
a mídia televisiva,o que pretende
revivendo histórias pessoais de uma grande artista nossa!?
será que pretende reforçar as manias... que extrapolam tudo
por causa de um grande amor!? doença mesmo!!
brasileiros possuem a doença das novelas!
futilidades,exagero de tudo,e alienação total,por outro lado,
sobre coisas verdadeiramente importantes!
ABAIXO AS NOVELAS!! ABAIXO SÉRIES DE TELEVISÃO MEDÍOCRES!
ABAIXO O PODER EXAGERADO E CONDICIONANTE DA TELEVISÃO!
ABAIXO A SEM VERGONHICE DOS DETENTORES DE EMISSORAS DE TV!!

NADIA STABILE - 07/01/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...