terça-feira, 16 de junho de 2009

Cândido e Chauí condenaram presença da PM na USP nesta manhã

Devido à falta de clareza da notícia da Folha de S. Paulo, entendemos que o evento aconteceria nesta quarta-feira. O importante é que Candido e Chauí condenaram a presença da PM na USP. (Glória Kreinz)

Marilena Chauí e Antonio Candido
condenam presença da PM


Professores eméritos da USP falaram sobre a simbologia das reivindicações

Elida Oliveira - Especial para o Estado de S. Paulo

A professora doutora em Filosofia Marilena Chauí e o professor e crítico literário Antonio Candido de Mello e Souza ministraram uma palestra na manhã desta terça-feira, dia 16, sobre a representatividade da presença da Polícia Militar no câmpus da Universidade de São Paulo.

Eles falaram sobre a simbologia do ato da PM e explicaram que é função das faculdades de Filosofia pensar e explicar o que ocorre na sociedade. Segundo Candido, o movimento de greve e as reivindicações dos professores, alunos e funcionários da USP têm papel importante para reorganizar a universidade. "O importante em casos como este é aquilo que vai servir para reorientar a estrutura na instituição", afirmou.

Os professores relembraram protestos anteriores em que enfrentaram a Polícia Militar e reafirmaram que são contrários à presença da PM no câmpus.

"Eles (Marilena Chauí e Antonio Candido) servem para reforçar o nosso espírito de combate e mostram que a luta não é breve, é contínua", disse Marco Brinati, membro da diretoria da Associação dos Professores da USP (Adusp).

A palestra foi realizada no auditório do curso de Geografia na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, às 10h30.

Um comentário:

  1. Glória, fundamental esta postagem! agradeço!
    A revolução da USP poderá transformar muita coisa neste país!! este parece ser o momento crucial pra muitos se moverem e cooperarem com esta tão urgente transformação! (e Candido e Chauí,juntos com a senhora, estariam aí no papel de "Abre alas"! a encorajar muitos outros!) abração e agradeço!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...