quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

ओ"अदेउस" दे TERESA


*************************************************************************************
A vez primeira que eu fitei Teresa,
Como as plantas que arrasta a correnteza,
A valsa nos levou nos giros na seus...
E amamos juntos... E depois na sala
"Adeus"eu disse-lhe a tremer c'a fala...

E ela,corando,murmurou-me "adeus".
***************************************************
Uma noite...entreabriu-se reposteiro...
E da alcova saía um cavaleiro
Inda beijando uma mulher sem véus...
Era eu... Era palída Teresa!
"Adeus"lhe disse conservado-a presa...

E ela entre beijos murmurou-me:"adeus!"
***********************************************************
Passaram tempos...sé'los de delírio
Prazeres divinais...gozos do Empíreio
...Mas um dia volvi aos lares meus.
Partindo eu disse-Voltarei!...descansa!..."
Ela,chorando mais que uma criança,

Ela em soluços,murmurou-me:"adeus!"
********************************************************
Quando voltei...era palácio em festa!...
E a voz d'Ela e de um homem lá na orquestra
Preenchian de amor o azul dos céus.
Entrei!...Ela me olhou branca...surpresa!
Foi a última vez que eu vi Teresa!...
E ela aquejando mumurou-"adeus!"
**************************************
DO LIVRO
ESPUMA FLUTUANTES
CASTRO ALVES
S.PAULO,28DE AGOSTO DE 1868

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...