segunda-feira, 10 de novembro de 2008

...se Cora Coralina tivesse eletrodomésticos!

Se Cora Coralina tivesse eletrodomésticos...
ela perderia muito tempo limpando,descongelando,
lendo manuais....e não teria tempo de escrever
a luz de velas suas obras!

Se Cora Coralina tivesse microondas,
não teria aquele tempo preciso de mexer
seus tachos de doces no fogão à lenha!
e não poderia cozinhar seus versos no tempo certo!

Cora Coralina não tinha tempo para "microcoisas"!
Cora Coralina sempre foi macro!
minha mãe,do tempo do fogão...à carvão,
dizia várias vezes que neste mundo há "gentinhas"!

sempre lembro desta expressão de minha mãe!
e penso: o que ela queria dizer exatamente com a expressão "gentinha"?
...na verdade eu sei sim!
sei que minha mãe vivia a vida sem ter tempo para olhar,
se o vizinho tinha o carvão melhor que o dela!

poetas,artistas,mães de verdade como Cora Coralina,
mulheres de verdade!
possuem determinação e carater!
isto é não ser gentinha!

Nadia Stabile (e minha mãe) - 10/11/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...