terça-feira, 21 de outubro de 2008

Polêmica D+ ( voltando ao assunto )

Freud teve seus méritos, homem inteligente, porem portador de estranha personalidade, nunca se envolveu com arte ou artistas; excluindo-se os clássicos, que utilizou para justificar as suas teorias, brilhantes, porem ultrapassadas.Vivemos outros tempos. Freud teve muita sorte de ter apaixonados seguidores, que deram uma ajeitada na sua obra, tornando-a mais TUDO - Melanie Klein conseguiu bons resultados terapeuticos dando-lhe prosseguimento com excelentes resultados teóricos e pragmáticos, e "as" adoradoras de Lacan mantiveram-no vivo até hoje - O curioso é que seu neto, tornou-se um dos maiores nomes da arte contemporânea: LUCIAN FREUD. Lucian realizou trabalhos magníficos em resposta à Francis Bacon , que por sua vez respondia à Velásquez, colocando a Instituição da Igreja à prova. Pintou quadros retratando Papas monstruosos, quadros estes, posteriormente adquiridos pelo próprio Vaticano. A vida dá voltas - e são essas voltas que mantêm a cultura viva e caminhante. O importante é caminhar e saber caminhar até mesmo para traz, o que é na verdade para frente, quando se erra. O mestre, o grande mestre é o que reconhece suas falhas.
Se a religião é o ópio do povo, nem por tal motivo deve ser proibida. O Fundamental é a liberdade responsável. A ternura....lembrem bem...a ternura - Guevara.
Rosane Chonchol, a chata doidona em relação ao nada( que sirva para muita coisa) he he he

Um comentário:

  1. bom dia! Rosane, eu tinha visto algo errado em seu texto anterior!! a frase sobre Melanie klein.
    Mas aí fiquei hiper ocupada!...e hoje iria te falar sobre isso!
    Mas sobre estes assuntos....arte...psicanalise!...
    de verdade,nosso povo não está nem aí! infelizmente há um grande descompasso,entre nós e os povos do chamado primeiro mundo!
    No tal do Blog que te indiquei :Pimenta Negra, vi vários vídeos sopbre o lançamento do livro de Fernando Pessoa! Aqui no Brasil isto praticamente não acontece!
    ....então, já que nosso Sarau é pra todos! e na web geralmemnte não se tem um público tão definido! continuemos assim....como vc fez ontem! falou de Cézanne! e falou de Freud!! e enfim...vamo que vamo!! abração!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...