segunda-feira, 6 de outubro de 2008

"ELIANA PONTES" - RESPONDE DE FORMA MUITO ESPECIAL AQUI PARA O SARAU! (CLIQUE AQUI PARA CONHECER A OBRA DE ELIANA PONTES)

QUANDO ME PERCEBI POETA?
Quando percebi que primeiramente é mais importante desejar algo do que fazer algo; até porque se as coisas existem alguém desejou que elas existissem.

Várias vezes, principalmente na infância, tentei achar qualidades em "professores robôs" para me envolver com suas matérias e aprender, pelo menos, o suficiente para passar de ano.

Quando procurava uma resposta dentro do meu mundo, manifestando um enorme desejo de obter retorno, ela aparecia com várias opções para que eu escolhesse a melhor ou acessível para a minha realidade. Por isso passei a valorizar, cada vez mais, os sentimentos que estão por detrás das respostas ou soluções.

Se tivermos a oportunidade de conhecer o interior de uma pessoa idosa, por exemplo, encontraremos muitas lágrimas e sorrisos; desejos e sonhos vivenciados e acumulados para que sejam resgatados pelos mais novos a fim de antecipar o ritmo de crescimento. Os mais velhos e lúcidos são fonte riquíssima de aprendizado gratuitamente disponível dentro de uma sociedade.

O QUE É MELHOR EM SER POETA?
A linguagem que jamais se esgota, que aproxima, que atrai compreensão e experiência. O amor é humilde, compartilha com todos os povos; entra em qualquer ambiente; traz renovação e criatividade junto com o conhecimento.


O QUE ADQUIRI SENDO POETA E NUNCA TERIA DESCOBERTO?
Trilhando o caminho da poesia estou estimulando meu potencial sensível e reflexivo para argumentar com detalhes e profundidade em busca de satisfazer meus desejos afetivo ou ideológico. Quando escrevemos nossas emoções, no início, é algo terapêutico; nos acalma, nos liberta e quando as lemos exercitamos a reflexão, onde a emoção passa a fazer parte de um mundo racional. Por isso impulsiona a um crescimento, no que diz respeito as nossas idéias e convicções; aos nossos projetos pessoais, sociais ou humanitários.

Eliana Pontes - 06/10/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...