quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Contra a reforma da Previdência, hackers ameaçam roubar dados


Contra a reforma da Previdência, hackers ameaçam roubar dados

https://br.financas.yahoo.com/noticias/contra-reforma-da-previdencia-hackers-ameacam-roubar-dados-193621939.html

Hackers decidiram invadir o site da Previdência Social e ameaçar vazar dados de cidadãos caso o governo siga com os planos de reforma. De acordo com o site Tecmundo, na última segunda-feira, 11, o site da Previdência foi invadido por um grupo que deixou uma mensagem ameaçando o governo.
“Olá, presidente Michel Temer, presidente Rodrigo Maia e parlamentares, estou em posse da base de dados do sistema CADPREV da Previdência, são milhares de nomes, CPFs, emails, senhas, etc, um tipo de informação sensível que acredito que vocês não querem ver exposta”, dizia a mensagem, que já foi removida.


O manifesto diz ainda que “o povo não foi consultado para as reformas” e que “jamais aceitaria perder direitos garantidos”. “Estou fazendo uma oferta irrecusável: em troca de não expor os dados na Deep Web, peço que o povo seja ouvido e nenhuma reforma que retire direitos seja aprovada”, pede o invasor.
Para provar que estavam falando a verdade, os hackers enviaram ao site uma lista com dados pessoais de quase duas mil pessoas, incluindo nome completo, e-mail, CPF e RG. Não se sabe como eles tiveram acesso às informações.

INÍCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...