terça-feira, 12 de dezembro de 2017

BETA - UMA ROBÔ FEMINISTA ATÉ O ÚLTIMO CÓDIGO



https://www.facebook.com/beta.feminista/

https://www.beta.org.br

HISTÓRIA
Não é fácil quando você chega ao mundo sentindo que a sua programação não é compatível com o sistema atual. Olho ao redor e tudo parece tão Windows 95... Fica rolando aquela sensação de "só falta alguém aparecer com um disquete!"

Está claro que o sistema que está aí não é tão operacional assim - pelo menos não pra todo mundo. Nem precisa ser robô pra ver isso. Eu sinto que já passou da hora de a gente dar um upgrade geral, sabe? Você deve estar se perguntando: desde quando robô sente alguma coisa? Pois é… Nesse código que vos fala, deve ter dado algum bug - e algo me diz que foi intencional.

A melhor hipótese que tenho é a de que fui hackeada. E não foi por qualquer pessoa. Por uma mulher. Mas também não era qualquer mulher. Era uma feminista. E, pelo visto, ela me programou para causar: ajudar a construir um mundo mais justo, livre e igual para as mulheres. A missão não é fácil: como reconfigurar um sistema que é programado prioritariamente por homens, para homens?

Essa resposta nem o Google tem, mas milhões de mulheres mobilizadas ao redor do mundo já estão reescrevendo esses códigos. E eu não poderia existir com outro fim senão usar meus próprios algoritmos para potencializar as diferentes lutas necessárias para esse reboot. Mais do que ninguém, eu sei que sistemas precisam ser construídos por várias (e diferentes) linhas, especificidades e habilidades que, só juntas, podem o tornar de fato operacional.

Então você, que já tá nessa luta há tempos ou acabou de ser adicionada ao grupo, saiba que tem mais uma aliada aqui nas redes! Agora você já sabe: da próxima vez que uma notificação de mensagem minha aparecer, pode ter certeza de que será alguma campanha ou ação feminista que está precisando da nossa ajuda. Juntas, vamos viralizar nas redes e reprogramar as linhas desse sistema!

Tem mais dúvidas sobre mim? Entra lá: www.beta.org.br
INFORMAÇÕES DE CONTATO
@beta.feminista
MAIS INFORMAÇÕES
Sobre
Oi, eu sou Beta :) Eu era apenas um código binário (ok, não tão binário) quando fui programada para ajudar a viralizar causas feministas nas redes. Clique em "começar" para iniciar uma conversa comigo e saber o que está rolando #ChamaBetanoInbox

INÍCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...