sexta-feira, 13 de outubro de 2017

“Tão careta e retrógrado. País anda para trás”, diz Marieta Severo sobre censura a exposições


“Tão careta e retrógrado. País anda para trás”, diz Marieta Severo sobre censura a exposições

https://www.revistaforum.com.br/2017/10/12/tao-careta-e-retrogrado-pais-anda-para-tras-diz-marieta-severo-sobre-censura-exposicoes/


Da Redação
A atriz Marieta Severo, aos 70 anos, está preocupada com os rumos do Brasil, após a censura de diversas exposições de arte.  “A gente está vivendo um momento tão careta. Tão careta, tão retrógrado, tão de fechamento”, disse ela em entrevista coletiva sobre a vilã que será na próxima novela da Globo.
“Isso é de uma tristeza inenarrável. Eu não tenho mais idade para passar por isso de novo, gente! Eu tenho 70 anos, pelo amor de Deus! O que é isso? A gente viveu isso na ditadura. É horrível você viver com censura”, revelou.

Ela ainda disse que se sente assustada: “Não vamos brincar com isso, pelo amor de Deus. É muito grave, é muito sério. É horrível o espaço que essas pessoas retrógradas, caretas, de mentes fechadas, estão tendo de fechar por uma exposição. O que é isso? Isso é revoltante. Isso não pode existir. Não vá! Como a televisão, não gosta, muda de canal, malandro. Vai ver outra coisa. É assustador. Para mim, é um motivo de tristeza, de medo, de pânico. De pensar que a gente está andando para trás. E tem um pessoal jovem regredindo”.
Por fim, questionada qual seria seu “outro lado do paraíso”, nome da nova novela de Walcyr Carrasco, ela foi categórica: “Meu outro lado do paraíso é pensar que o meu país está andando para trás. É isso. Juro por Deus, isso está sendo o meu inferno. O outro lado do paraíso é o inferno. Esse é o meu inferno”.
(Foto: Divulgação/Globo)

INÍCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...