sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Facebook censura matéria da Revista Fórum e usuários que a compartilharam, dentre estes, eu.

Facebook deletou esta matéria do grupo de artes visuais, onde eu a havia postado, o evento protesto relatado na matéria, evaporou-se e eu e outros foram bloqueados por 3 dias pelo Facebook. Para quem nunca foi bloqueado, explico, a pessoa fica sem poder compartilhar coisas, sem poder curtir posts de outros, e sem poder comentar nada. No entanto em 2011 tive minha conta suspensa por postar a obra "A origem do mundo" de G. Courbet, e ser suspenso é bem pior, a pessoa fica sem poder se logar em seu perfil e corre o risco de perdê-lo. Enfim, após ter sido bloqueada no início do mês de outubro, por estes 3 dias, eles me enviaram esta enrolação abaixo, como se estivessem tentando se eximir de seu ato fascista. Verifiquei que blogs de extrema direita atacaram a revista e o tal evento protesto no Facebook. Infelizmente temos destas coisas demagógicas e fascistas por aqui, onde uma empresa privada e global, acata denúncias de certas pessoas e se posiciona ao lado dos golpistas.
Abaixo o que recebi do Facebook:


Obrigado — tudo pronto!
Agradecemos por reservar um tempo para verificar suas publicações e curtidas, Nadia. Veja algumas dicas sobre como ajudar a manter sua conta ainda mais segura no futuro.
Você pode acessar o registro de atividades a qualquer momento para gerenciar todas as suas atividades, como publicações, comentários e curtidas.
Esta informação foi útil?

Sim

Não
O spam envolve realizar contatos repetitivos com as pessoas oferecendo conteúdos ou solicitações indesejadas. Isso inclui o envio de mensagens em massa, publicações excessivas de links ou imagens nas linhas do tempo das pessoas e envio de solicitações de amizade a pessoas não conhecidas pessoalmente.
Às vezes, o spam se espalha por cliques em links ou instalações de softwares mal-intencionados. Em outros casos, golpistas conseguem acessar a conta do Facebook de terceiros, que é usada para enviar spam.
Se você clicou em alguma coisa que acabou sendo um spam ou se a sua conta está criando publicações, eventos, grupos ou Páginas indesejados, siga estas etapas:
Proteja sua conta
Analise as atividades da sua conta e remova todos os spams
Denunciar spam para nós
  • Caso encontre spam no Facebook, denuncie. Fazendo isso, você nos ajuda a proteger as outras pessoas de golpes.
Saiba mais
  • É possível que você tenha clicado em um link malicioso, baixado um arquivo com vírus ou acessado uma Página do Facebook falsa e alguém entrou na sua conta. Saiba mais sobre como manter sua conta segura.
Observação: Se você achar que a pessoa que publicou o spam teve a conta invadida, recomende que ela acesse a Central de Ajuda para receber ajuda.
Esta informação foi útil?

Sim

Não
Queremos que as pessoas se sintam protegidas no Facebook Para ajudar a garantir a segurança da nossa comunidade, temos equipes dedicadas a proteger as pessoas.
Lembre-se dos seguintes pontos importantes:
  • Nunca clique em um link suspeito, mesmo se tiver sido enviado por um amigo
  • Nunca siga instruções como copiar e colar texto, nem instale coisas de fontes nas quais não confia
  • Ative as configurações de segurança para ajudar a manter sua conta do Facebook segura
  • Caso encontre spam no Facebook, denuncie
Esta informação foi útil?

Sim

Não

INÍCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...