http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR102530
PETIÇÃO CONTRA A EXTRADIÇÃO DE CESARE BATTISTI
Por Carlos A. Lungarzo
Queridos
amigos:
Numerosas
organizações, sindicatos, movimentos sociais, partidos, entidades culturais, e
pessoas de todos os setores e atividades, estamos pedindo assinaturas em favor
do direito de Cesare Battisti de conservar
sua condição de residente permanente no Brasil.
Ao
mesmo tempo, em nossa petição exigimos o
fim da interminável perseguição contra ele, movida por interesses políticos,
por ódio ideológico e cultural, por sentimento de vingança, e, sobretudo, pelo
interesse tortuoso de ambos os governos, o italiano e o brasileiro, de distrair
a atenção de seus povos fazendo um circo romano.
Há seis anos e meio que Battisti vive em liberdade no Brasil, escrevendo livros que são publicados em diversos países, e cuidando de sua família e de sua vida social. Ele tem um filho brasileiro de quatro anos que é dependente econômica e afetivamente dele.
Apesar da extrema perseguição por parte das elites, de duas graves tentativas de sequestro apoiadas por grupos ligados à polícia, o MP, e, agora, ao governo, Battisti manteve sempre a serenidade, a dignidade e a observância da lei Brasileira.
Pedimos a todos os amigos que cliquem este link, assinem e façam conhecer a seus amigos e contatos.
Contra a Extradição de Cesare Battisti
Para: Excelentíssimo Senhor Presidente da República Michel Temer; Excelentíssimos (as) Senhores (as) Ministros (as) do STF
Battisti foi militante do grupo Proletários Armados pelo Comunismo (PAC), na Itália, nos chamados “anos de chumbo”, década de 70, foi preso e condenado naquele país por acusações de luta armada.
Conseguiu escapar e depois de passar por vários países, acabou por se radicar no Brasil.
Aqui tem a nacionalidade, com todos os documentos em ordem, tem filho nascido no Brasil e não pesa contra ele nenhum crime neste país.
A Itália quer sua extradição a qualquer custo! Lá sua pena será de prisão perpétua, sem direito ao sol. Além disso, a associação de carcereiros já fez manifestação pública na Itália, enforcando um boneco de Cesare Battisti: assim fica demonstrado que sua extradição será uma sentença de morte!
O governo Lula assinou um decreto, em 2010, contra a extradição solicitada pela Itália. Esse decreto só poderia ser revogado no prazo de 5 anos! Como já se passaram 7 anos, não há como revogar legalmente esse decreto. Ademais, o STF afirmou, em 2009, que a acusação de crime se extinguiria em 5 anos, portanto, também já prescreveu.
Porém, o governo Temer está revogando essa decisão, para agradar ao governo italiano, cometendo, dessa forma, uma ilegalidade absurda.
Nós, abaixo assinados, não concordamos com a extradição de Cesare Battisti e exigimos do governo Temer o respeito às leis e à soberania brasileira.
ATENÇÃO: Este abaixo assinado contrário à extradição de Cesare Battisti tem EXTREMA URGÊNCIA, pois será enviado às autoridades responsáveis o mais brevemente possível. Pedimos aos apoiadores que além de assinar, ajude-nos a divulgar.
Dalmo de Abreu Dallari
Carlos Lungarzo
Eduardo Matarazzo Suplicy
Luis Eduardo Greenhalgh
Magno de Carvalho (pelo Comitê de Solidariedade a Cesare Battisti)
3° Congresso Nacional da CSP-Conlutas
INÍCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário