Marcadores: adaptação, ditados, ditados populares, twiteiros, twitter
O twitter é uma excelente ferramenta de micro-blogging e que começa a fazer sucesso no país tupiniquim Brasil. Inicialmente o público que utilizava o Twitter era altamente geek e tecnológico, pois não se compreendia bem a função de um blog onde você estava limitado a 140 caracteres por postagem e que faz uma pergunta com “O que você está fazendo?”, porém hoje podemos perceber que várias pessoas “normais” e muitas empresas já utilizam o twitter por estas bandas.
Eu vejo o twitter como uma ferramenta muito promissora, mas devo confessar que achei ela inútil quando me apresentaram, e que aumenta a experiência do usuário com o mundo real. Nele é possível interagir com pessoas que tem afinidade com você ou que tenha interesse em assuntos comuns, servindo como uma rede social propriamente dita.
Acredito que a melhor definição dada ao twitter tenha sido a de Havi Brooks (texto traduzido pela Claudia Belhassof - http://www.claudiabelhassof.com.br/2009/02/08/o-que-e-o-twitter-by-havi-brooks/, onde ele fala que o twitter é simplesmente um bar e você pode escolher onde e ao lado de quem quer sentar, melhorando ou piorando a sua experiência. Esse conceito nos mostra como podemos usar o twitter de forma a descobrirmos em qual tipo de necessidade ele vai nos suprir.
É até estranho pensarmos que o twitter tem várias funções e pode ser utilizados para necessidades distintas, mas dentre as várias funções as mais comuns são:
* Compartilhamento de informações e notícias - Que em casos de grande repercussão acontece em tempo real e muitas vezes as informações são dadas por pessoas que estão onde nenhum repórter chegaria.
* Amizades - Como toda rede social o twitter abre uma porta para novas amizades.
* Marketing - Para as empresas a ferramenta serve para divulgação de produtos, novidades e informações sobre a marca. Também é aplicado a sites e blogs que utilizam a ferramenta para se promover e manter contato com seus leitores
* Atendimento a Clientes - Essa prática é nova, mas está sendo utilizadas por diversas empresas, onde uma equipe acompanha todos os comentários feitos para um determinado produto ou marca da empresa, e filtra todos os ruins para que sejam verificados com o cliente.
* Válvula de escape - Pode não parecer mas sempre que você está em uma situação atípica ou que esteja lhe gerando problemas, uma “twittada” pode lhe ajudar a acalmar e devolver-lhe a razão.
* Chat - Algumas pessoas utilizam o twitter como chat, talvez por que não foi bloqueado na empresa ou porque simplesmente este é o uso que foi encontrado
* Existem muitas outras funções que o twitter pode exercer, mas acredito que as principais estejam citadas ai em cima.(...)
LEIA MAIS EM : http://dicastemplastes.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário