quarta-feira, 22 de julho de 2009

A rede global de educação "Travelling School of Life" (Escola Itinerante da Vida) (DO BLOG PIMENTA NEGRA) clique aqui























A proposta é bem simples: conectar pessoas que querem compartilhar habilidades e conhecimento entre si e encontrar maneiras alternativas e individuais de aprendizagem.


A "Travelling School of Life" é uma rede mundial de educação feita por pessoas que querem dividir os seus conhecimentos e habilidades. Independente de instituições como universidades e escolas, tenta construir pontes para que as pessoas possam descobrir as possibilidades da educação livre e alternativa.

Pode-se escolher quais matérias, em que momento, lugar, com quais pessoas, de que maneira e com qual objetivo cada um pretende aprender.

Na plataforma de comunicação da internet www.tsolife.org poder-se-á encontrar pessoas de todo o mundo com quem é possível aprender algo, além de anunciar o que tem para oferecer e procurar por alguma coisa.
( ATENÇÃO: a página ainda está em construção, e ainda não se recomenda a sua utilização )

NOTA ADICIONAL IMPORTANTE : Esta rede mundial funcionará melhor se cada uma de nós construir redes de educação com os seus amigos e familiares, e pensar quais serão as condições necessárias para compartilhar as possibilidades de educação com outras pessoas de todo o mundo.

Um sábio ditado diz: "viajar educa".

Quando viaja, encontramos novas situações, conhecemos novas pessoas, descobrimos estilos de vida diferentes e novas maneiras de ver o mundo. O termo "itinerante" não significa "turismo" convencional, mas uma participação respeitosa por cada ambiente.

Para facilitar o início dessa maneira de aprender haverá muito espaço de apoio para outras pessoas com cursos introdutórios auto-organizados além de informações na internet.

O aprendizado acontece individualmente, entre amigos, grupos, comunidades, eco-vilas, sítios, comunidades urbanas e rurais, oferecendo uma grande variedade de materiais, habilidades, conhecimentos, oficinas e tudo mais que se pode precisar para a educação.

A rede dá apoio a quem quer encontrar grupos de educação para aprender de maneira auto-organizada, para encontrar bons lugares de aprendizado e parceiros para viajar.

O aprendizado não é separado da vida, mas completamente integrado nela.

Educação livre para todos!

A informação é livre, a rede tsolife é a favor da educação não lucrativa, mas é necessário compreender que, às vezes, acomodações e outros recursos necessários custam dinheiro, e por isso tentamos encontrar maneiras de apoiar uns aos outros através de fundos governamentais, não-governamentais e de fundações, além de fundos solidários e dicas de como reciclar recursos para evitar o uso do dinheiro. Ninguém deve sentir excluído por motivos financeiros. É necessário fazer acordos individuais e deixar claro sob que condições você pretende aprender com alguém.

Vamos viajar e aprender!

FONTE: http://pimentanegra.blogspot.com/2009/07/rede-global-de-educacao-travelling.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...