domingo, 5 de fevereiro de 2017

"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre." Paulo Freire

 

 

Filha deixa de falar com os pais porque bateram panelas contra Dilma.

A Internet destrambelhou de vez a cabeça das pessoas que só sabem ouvir besteiras e deixam de ouvir a si próprias. As pessoas fecham-se ao raciocínio, agem por impulsos, por emoções e a razão?

Deixam-se guiar pela tv, pelo jornal, pelo amigo, pela família e aí quando tudo fracassa, colocam a culpa nos outros...e nelas? foram elas que fizeram a opção de se deixarem de lado.

Excluir seja lá quem for é a maior canalhice, é desamor, é indiferença, e todos nós temos alguma utilidade, excluir é a maior deficiência e geralmente quem exclui é quase sempre quem está por cima, quem tem vida melhor, então fica fácil pisar nos que estão por baixo! O ato de excluir tem tudo a ver com conflitos de classes e ainda estes que excluem, rejeitam as ideias de Karl Marx, que falta de informação!

A maior ignorância é achar-se o tal!

Este blog é esdrúxulo porque aqui escrevo o que tenho vontade e tento ser franca, sendo subjetiva, mas também objetiva, se eu fosse só subjetiva... seria uma grande deficiência minha. Ver só o lado da gente é pobre, é medíocre, é limitado.

A maior deficiência do ser humano é fechar-se para os outros, sejam estes outros quem forem. 

Excluir pessoas é grave, e excluir pessoas de sua própria família ai... é péssimo!

A maior deficiência é o desamor e a indiferença!

Conhecer  as coisas é bem diferente de só ter informações! O conhecimento fica dentro da gente e nunca mais deixamos de senti-lo, de sabê-lo!

Conhecimento está muito além da informação!

Mestre somos todos nós, estamos aqui para nos relacionarmos, para descer de nossos saltos e aprendermos com todos, assim como precisamos ter a ousadia de também nos vermos como mestres dos outros e tentar sempre cooperar, mesmo que pra isto recebamos  muitas viradas de cara e inimizades.

Qualquer preconceito é idiota. Antes de apontar o outro como preconceituoso, tente fazer um grande esforço e olhar pra seus próprios preconceitos que geralmente são vistos como normais e gerais nesta sociedade perversa, patriarcal, machista e cheia de preconceitos antiquíssimos!

Diálogos impossíveis porque falta entender isto: 

"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre."

Paulo Freire A Importância do Ato de Ler em Três Artigos que se Completam.
https://pensador.uol.com.br/autor/paulo_freire/

De repente algo nos acontece, algo que nunca poderíamos supor, até pudera ter imaginado algo, mas não... a vida é muito mais criativa do que a gente e nos surpreende muito! Somos suscetíveis a fatalidades, e quase sempre, estas fatalidades podem nos fazer evoluir, só depende da gente.

E a velhice? sorte de quem consegue chegar a velhice, só que infelizmente o mundo ainda não sabe o que fazer com os velhos!

Nadia Gal Stabile - 05 02 2017 

*faltou dizer que reconhecer as próprias limitações e saber que ir além delas é um caminho árduo, porém possível...todavia, demanda tempo considerável geralmente para se romper tais limites e necessitamos da cooperação dos outros, não indiferença... por isso custamos a evoluir... desamor e indiferença não servem para nada mesmo, e são a negação da vida e do amor! 

DEFICIÊNCIAS ( Mario Quintana )


"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
 

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
 

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
 

"Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:
 

"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.

"A amizade é um amor que nunca morre."

DEFICIÊNCIAS - Mario Quintana (escritor gaúcho nascido em 30/07/1906 - 05/05/1994)












INÍCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...