domingo, 12 de fevereiro de 2017

hoje eu senti uma laranja


hoje eu vi uma laranja
não, hoje eu senti uma laranja
lembrei de Picasso...ver as coisas e pessoas como se fosse a primeira vez
mas... eu não vi...eu saboreei como se fosse a primeira vez
o sumo fresco, azedo e doce, desceu pela minha alma
entrou pela boca que anda calada
mas a dona da boca, não
parte do bagaço eu mastiguei
pensei no signo laranja...como a fruta foi injustiçada!
senti as mãos dos que a colheram
senti as mãos calejadas que a cultivaram
lastimei todos os possíveis fumacês que atacaram seu pé
dei graças ao sumo delicioso que saiu da terra, do planeta
como seria reposto este sumo no solo?
e apesar de saber de todos os agrotóxicos,
de todos os prejuízos a biodiversidade, às abelhas 
o meu lado animal como de qualquer outro primata, ou pássaro,
festejou o fato de existirem laranjas e tantas outras frutas!
pensei nas crianças que talvez nunca puderam saborear uma laranja,
uma fruta com formato esférico, uma simples bola cheia de sumo
que dia...

nadia gal stabile - 12 02 2017










INÍCIO 

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...