quinta-feira, 23 de julho de 2015

marginal


 *desenho digital - nadia gal stabile


marginal

se eu tivesse lido os grandes clássicos
se eu tivesse tomado todas...
se eu tivesse percorrido o mundo em 80 dias
se eu nunca tivesse deixado um dia de sair às ruas
se eu fosse esperta
e nunca tivesse me sentido marginal
nem vítima
hoje eu nunca estaria aqui tentando me expressar
pra que?

marginal que se preza faz aquilo que quer fazer
e quase sempre é subestimado e subestima
porque marginal pensa com o peito
não com a cabeça

as memórias do subsolo que nunca leu
estão  tatuadas nas artérias do(da) verdadeiro(a) marginal
marginal que se preza às vezes nem entende bem isto aqui 
mas vai em frente, em direção ao precipício
com tanta determinação que chega 
a arrancar os próprios cabelos que cairam
no ano passado ...
...senta, escreve com impaciência
buscando o tempo perdido
a literatura encravada e apodrecida
que quase mata... que ressuscita-a

a marginal para de escrever pra consultar o google
verifica a grafia da palavra
volta e desiste
para de escrever
não volta atrás pra corrigir nada.

 nadia gal stabile - 23 de julho de 2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...