sexta-feira, 31 de julho de 2015

TIRARAM O LOMBROSO DA CATACUMBA

CONTRA REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL 

A questão da redução da maioridade penal se configura como total 
trapaça de seres desprovidos de juizo, para não dizer outra coisa.
Até tiraram Cesare Lombroso da catacumba, 106 anos depois...
Subterfúgios sem lógica alguma para burlar leis e ir contra os direitos humanos.

O pensamento determinista ainda hoje, atrapalha demais a evolução de tudo. Rotular pessoas, discriminá-las, limitá-las a julgamentos pseudocientíficos como fazem muitos pedagogos e até psicólogos, é mesmo um grande absurdo!
Parece que muitos ainda não foram informados que o relativismo surgiu
no século passado...
Este é o nosso "habitat", cheio de seres insensatos...
que cooperam pra que o povo torne-se cada vez mais supersticioso, preconceituoso, injusto, porque isto é bom para estes insensatos do poder.

Nadia Gal Stabile -  31 07 2015

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Cesare_Lombroso


http://jornalggn.com.br/noticia/o-deputado-que-ressuscitou-lombroso






http://lfg.jusbrasil.com.br/noticias/112728/comentarios-cesare-lombroso-criminologia-e-a-escola-positiva-de-direito-penal

(...)Lombroso apontava as seguintes características corporais do homem delinqüente: protuberância occipital, órbitas grandes, testa fugidia, arcos superciliares excessivos, zígomas salientes, prognatismo inferior, nariz torcido, lábios grossos, arcada dentária defeituosa, braços excessivamente longos, mãos grandes, anomalias dos órgão sexuais, orelhas grandes e separadas, polidactia. As características anímicas, segundo o autor, são: insensibilidade à dor, tendência a tatuagem, cinismo, vaidade, crueldade, falta de senso moral, preguiça excessiva, caráter impulsivo [11].
Lombroso foi modificando seus postulados nas edições sucessivas de sua obra e, por ela, se viu obrigado a incorporar os resultados daquelas observações empíricas que justificam suas mudanças de orientação. As correções que foi introduzindo não alteravam o núcleo de sua teoria, ou seja, o postulado segundo o qual existe uma diferença biológica entre o delinqüente e o não-delinqüente [12].
Carlos Alberto Elbert registra que, em muito pouco tempo, diversas verificações médicas foram relativizando a validade das descobertas de Lombroso, que teve de retificar constantemente suas afirmações mais ousadas; assim, no princípio afirmou que entre 65% e 75% do total de criminosos tendiam à classificação de "natos", para depois fixar essa quantidade em 40%, e finalmente em um terço. Terminou atribuindo à epilepsia a causa da delinqüência, tese que também foi refutada em pouco tempo [13].
As teorias deterministas de Lombroso não encontraram apoio nos estudos desenvolvidos por seus discípulos. Suas idéias não haviam se baseado em uma metodologia rigorosamente científica [15].
Lombroso morreu em 19 de outubro de 1909, em Turim, Itália. 
  



http://pt.slideshare.net/JooFreitas/mutaes-nos-comportamentos-e-na-cultura


http://www.infoescola.com/filosofia/determinismo/


http://drauziovarella.com.br/drauzio/raizes-organicas-e-sociais-da-violencia-urbana/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...