sábado, 25 de julho de 2015

"DESENHAR É PRECISO, VIVER NÃO É PRECISO" - NADIA GAL STABILE

*(frases muito acessadas neste blog)

"É preciso desabrochar até onde for possível, com toda a alma". Kazuo Ohno

"Nascer é a grande improvisação" Tatsumi Hijikata

 
"Na minha dança eu nunca me preocupei em saber se o que eu criava era ou não era Butoh, só pensava em fazer algo bom. Entretanto, nunca estive satisfeito com minha dança. Eu danço movido por um sentimento de gratidão. O que me interessa é que o Homem, com este corpo tão pequeno, contém todos os elementos do Universo dentro de si. Para mim, se eu não puder dançar esse homem, se não houver essa forma de dançar, não haverá sentido em dançar." Kazuo Ohno

mais em:
http://sarauxyz.blogspot.com.br/2009/01/kazuo-ohno-e-tatsumi-hijikata-frases-e.html

#nadiagalstabile  #surfacedesign  #textiledesign #patterndesign
julho 2015

http://nadiagalstabiledesigner.weebly.com/
























http://www.jornaldepoesia.jor.br/fpesso05.html
Fernando Pessoa
 
Navegar é Preciso
   
Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:    
"Navegar é preciso;  viver não é preciso".  
Quero para mim o espírito [d]esta frase,   
transformada a forma para a casar como eu sou:  

Viver não é necessário;  o que é necessário é criar.  
Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso.  
Só quero torná-la grande,   
ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a (minha alma) a lenha desse fogo.  

Só quero torná-la de toda a humanidade;   
ainda que para isso tenha de a perder como minha.  
Cada vez mais assim penso.  

Cada vez mais ponho da essência anímica do meu sangue   
o propósito impessoal de engrandecer a pátria e contribuir  
para a evolução da humanidade.  

É a forma que em mim tomou o misticismo da nossa Raça.  
    
[Nota de SF

"Navigare necesse; vivere non est necesse" - latim, frase de Pompeu, general romano, 106-48 aC., dita aos marinheiros, amedrontados, que recusavam viajar durante a guerra, cf. Plutarco, in Vida de Pompeu]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...