quarta-feira, 29 de julho de 2015

AMIGOS E INIMIGOS - APP NO FACEBOOK PIROU DE VEZ

Há mais de um mês ando recebendo emails de um APP no Facebook em quantidade exagerada. Trata-se do APP Networkedblogs usado para compartilhar automaticamente o que posto aqui no blog, direto em murais, grupos e páginas dentro do Facebook. Estes avisos só vinham quando eu mudava de senha, hoje algo deve ter dado errado por lá pra que isto ande acontecendo. Até já desisti de clicar onde eles dizem pra que o serviço seja continuado. As plataformas e tudo na Internet estão sempre a serem alteradas, modificadas, pra pior ou pra melhor e nós se quisermos continuar a nos comunicarmos, precisamos relevar às vezes (sendo amigos) ou resistirmos por muitas vezes (sendo inimigos) . Se assim não fizermos ficaremos isolados, esquecidos e invisíveis. Como se questionava muito na década de 70 do século passado:"como podemos mudar as coisas? estando à margem ou dentro delas?".
Ainda não sei responder muito bem esta questão, mas ontem no programa do Alberto Dines, "Observatório da Imprensa" concordei com a ideia de um dos entrevistados, em sermos AMIGOS E INIMIGOS das grandes plataformas.

A seguir um print screen de minha caixa de emails do Gmail.
Se isto se configura em algum tipo de perseguição ou pentelhação, ou só um defeito do tal APP, ao menos eles conseguiram me fazer refletir sobre novos rumos na minha atuação como blogueira e ciber ativista. Nada é totalmente inútil e ruim nesta vida!

Nadia Gal Stabile - 29 07 2015



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...