sexta-feira, 2 de julho de 2010

NJR-NACE/USP, SUA EQUIPE CONTINUA SEMPRE PRESENTE - Glória Kreinz

Glória Kreinz


O NJR-NACE/USP tem um compromisso histórico com a divulgação científica brasileira, conhecida também como brincava Crodowaldo Pavan, por ter um grupo em torno de si que ele chamava de família José Reis. É que este grupo faz muito tempo está unido em torno dos ideais da divulgação científica como a entendia José Reis, e como a entendemos nós.

Eu, Glória Kreinz, sempre tentei fazer uma ponte entre a teoria da comunicação e a divulgação científica, porque acredito que não são categorias que se excluem, e meu projeto sempre foi tentar fazer esta inclusão. Há momentos difíceis de fazer esta conciliação, quando certos grupos de vanguarda usam práticas destoantes do que estamos acostumados a ver, e caem em comportamentos positivistas e comprometedores. Mas nem todos agem assim.

Só os atos mostram quem são os homens, já dizia Jean Paul Sartre, filósofo em que não deixo de acreditar, e a função delete do computador não consegue deletar atos humanos. Eles marcam nossa história, e a soma deles é o que somos. A história do NJR-NACE/USP se liga à Ética. Isto é divulgação científica nos padrões de José Reis. Mas para saber como é isso, é preciso freqüentar nosso núcleo, para sabê-lo. Não pode ser sempre ausente. Tem que estar presente como nós estivemos todos estes anos.
[colaboraram os pesquisadores: Marcelo Afonso, Renato Pignatari]

http://pavanbrasil.blogspot.com/
http://stoa.usp.br/gkdivulga/weblog/
http://www.blogdonjr.wordpress.com/
http://www.eca.usp.br/nucleos/njr

SÉRIE DE VÍDEOS PAVAN DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

http://www.youtube.com/watch?v=ox-gRlLn38E
http://www.youtube.com/watch?v=R3HaITTvFxs
http://www.youtube.com/watch?v=L8nLbkWhgRE



Bookmark and Share

2 comentários:

  1. OBRIGADA NADIA...VC TAMBÉM É EQUIPE NJR...A CORRERIA ANDA TANTA QUE NEM VI POSTAGEM...SOMOS EQUIPE, COM SARAU PARA TODOS...E HOJE COMEMORANDO COM VÍDEO DE MARCELO...ISTO É CRESCER...E JUNTOS...BEIJOS LINDINHA...BEIJOS...

    ResponderExcluir
  2. OI GLÓRIA!!! é, eu estou feliz por ainda estarmos por aqui ...mesmo com todas as nossas correrias e lutas diárias!!rsrsrsss, e te desejo muita sorte neste novo lançamento!! do livro do NJR!!
    PARABÉNS!! vc sempre batalhando!!!

    Noutro dia te mandei um outro email, acho que vc também não o viu!!kkkk era falando sobre o blog Coletivo...depois posso reenviar!!! Abração e boa semana!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...