sexta-feira, 30 de julho de 2010

SOS COMUNICAÇÃO


Dizer coisas que sejam de verdade relevantes e ainda conseguir atingir os devidos ouvidos,as devidas almas,
nunca foi fácil.
Comunicar-se e conseguir não aprisionar quem quer que seja,me parece o maior desafio humano!

Os irracionais não são fanáticos por nada, os animais não precisam de escolas e nem de emissoras de tv.
Não se agrupam por qualquer razão ou porque exista um lider a convencê-los de algo!
Irracionais unem-se pela sobrevivência! a única ideologia que poderia existir pra eles seria a da vida!

Se eu fosse uma leoa,agora estaria a defender minha cria e a caçar,e se eu conseguisse caçar somente um animal de pequeno porte,comeria antes do macho,ou ele nem comeria aguardando o dia de amanhã quando eu não estaria tão enfraquecida e pudesse caçar ,quem sabe um animal maior que o alimentasse fartamente.

Me parece que não somos assim tão diferentes de leões,os machos às vezes deixam as mulheres comerem antes!rsrss... o que quero dizer mesmo, com toda minha falta de talento em escrever, é que tento dizer coisas,e espero sempre tentar dizer,mesmo com todas as minhas deficiências na escrita ou no conteúdo.

Nestes últimos tempos tenho percebido que a comunicação precisa ir adiante rápido pra que possa auxiliar urgentemente a educação neste país! Por exemplo, outro dia assisti parte de um documentário sobre lan houses,numa certa parte um professor de escola da periferia de São Paulo,perguntava a uma classe de quinta ou sexta série, quem jogava um determinado game. Pelo menos a terça parte da classe levantou a mão.

Este professor, ou a maioria dos professores nunca jogou tal game!

Este SOS COMUNICAÇÃO seria também, que os professores tivessem um tempo nas escolas para
aprenderem a jogar estes jogos, ou a entenderem porque que os alunos gostam de jogá-los.
Para mim é impossível que a verdadeira comunicação aconteça sem que as partes envolvidas se integrem através do conhecimento mútuo! Educar é se comunicar,e se o professor souber como é a vivência do aluno,
e respeitá-la,poderá conversar, fazer análises que poderiam até serem incluídas nas aulas de qualquer disciplina!  Os jovens, as crianças, andam abandonadas ,porque na maioria das vezes existem muros que separam suas vidas da vida dos adultos!

Outra questão que queria dizer aqui é sobre a mídia, os jornalistas que tendo tanta capacidade, tantas experiências importantes,poderiam tentar serem mais diretos, mais didáticos sobre questões relevantes que poderiam cooperar substancialmente com a transformação de nossa educação e nossa cultura!

Este SOS COMUNICAÇÃO que escrevo aqui tem o objetivo de mobilizar muitos que poderiam ler esta postagem,a tentarem refletir quais seriam suas importantes contribuições a nossa vida!
Assim como as leoas, a sobrevivência, a educação das crianças sempre esteve nas mãos das mulheres.
Está na hora dos homens pararem de agir como leões interesseiros e que abusam do trabalho das mulheres!
A educação das crianças, dos jovens e de todos nós, pois educação nunca termina, até morrermos podemos estar nos transformando! Entretanto os homens deste país continuam a agir como filhinhos mimados e alheios a educação! Melhorar-se deveria ser algo que estivesse em primeiro lugar para os racionais!
Os exemplos ruins que os homens dão a seus filhos e a subordinação da mulher ao homem,detonam de saída a cabeça das crianças!

Aqui neste blog, o Sarau Para Todos,temos tido momentos incríveis com reflexões de seus colaboradores,
reflexões hiper pertinentes,que urgem serem debatidas neste país!
Enfim, ser blogueira tem me parecido ser alguém que consegue reunir ou integrar vários setores,
poetas com jornalistas, com artistas,com educadores, com escritores, com empreendedores,com cientistas, com simples blogueiras como eu...enfim, é preciso que esta união ocorra rápido,não temos mais tempo pra perder,este presente quem tem que fazer somos nós mesmos!

Nadia Stabile - 30/07/10 

Bookmark and Share

Um comentário:

  1. GOSTEI NADIA QUERIDA...VAMOS NOS UNIR E FAZER NOSSO TEMPO, NOSSA HORA...ESTE BLOG É ISSO, E SOMOS ASSIM...UMA MÍDIA DO SÉCULO 21, E A GENTE ATUANDO NELA...COM VC...BEIJOS...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...